CONARH 2017 analisa case da Petrobras sobre Gestão Transformadora

O 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, um dos principais eventos sobre gestão de pessoas do mundo, já tem data, local e diversos participantes definidos. A conferência, que acontece entre 15 e 17 de agosto no São Paulo Expo, contará com a presença de Dony De Nuccio, âncora do Jornal das Dez, da GloboNews, e José Luiz Marcusso, executivo de RH da Petrobras.

O jornalista analisará, em formato de talk show, o case de sucesso da companhia sobre Gestão Transformadora. Como foi o processo de implantação da nova estrutura da área e o novo modelo de atuação de gestão de pessoas com base no conceito do business partner.

Em 2016, Luiz Marcusso, que atua na Petrobras há 34 anos, assumiu o departamento de RH e foi responsável pela reestruturação da área, redistribuição de atividades, além da revisão do modelo decisório. Um dos objetivos era ampliar os mecanismos de controle e conformidade. Visando aumentar a rentabilidade dos negócios, a reformulação sugeria a fusão de áreas para melhor aproveitamento das sinergias entre elas.

O evento contará ainda com atrações internacionais. Entre eles, o italiano Paolo Gallo, Executivo Principal de RH do Fórum Econômico Mundial e Membro do Comitê Executivo. O conferencista irá ministrar a palestra “A 4ª Revolução Industrial e a Nova Bússola do Sucesso”, que abordará os efeitos dessa recente e impressionante revolução e como eles mudarão nossas vidas por completo: desde o que fazemos até quem somos e como nos relacionamos.

O Painel Lideranças Inovadoras terá a presença de importantes nomes, como João Paulo Pacífico, fundador e CEO do Grupo Gaia e Jorge Hoelzel Neto, Membro do Conselho de Administração e facilitador da Mercur. Com mais de 120 mil seguidores no LinkedIn, João Paulo inovou a relação entre empresas e pessoas e o jeito de fazer acontecer no mercado financeiro com a cultura Onda Azul, composta de 10 valores, que começam com “Pratique a Gratidão” e terminam com “Celebre”. Jorge Atua na Mercur desde 1986, tendo integrado diversas áreas da empresa. É graduado pela Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior.

Com o mote “influenciação”, o CONARH 2017 irá influenciar, gerar reflexão, compartilhar conhecimento e transmitir muito aprendizado aos participantes por meio de conteúdo, painéis de debates, aprendizagem e experiências profissionais. O principal objetivo do evento continua sendo inovar, encantar e ser a principal referência em eventos de Gestão de Pessoas. O CONARH de 2017 trará conceitos, inovações e também a prática.

Mais novidades
Em complemento à nova estrutura, o CONARH 2017 contará com mais duas novidades: o Espaço Vivências e a Sala Mentoria & Coaching. O primeiro é um ambiente que proporcionará ao participante uma experiência única e intensa de autoconhecimento e de imersão nas diferenças entre as pessoas. A Sala Mentoria & Coaching será um local para discussões profissionais, destinada exclusivamente a congressistas, conduzidas por alguns dos coaches mais reconhecidos do mercado.

Os conteúdos serão divididos entre palestras Magnas e simultâneas, todas ministradas por profissionais renomados do mercado brasileiro e internacional.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no site http://www.conarh.com.br ou pelo e-mail congressista@conarh.com.br.

43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda

A ABRH-Brasil conta com 22 seccionais desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.
Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.