João Doria apresenta resultados de projeto social da prefeitura no CONARH 2017

João Doria, prefeito da cidade de São Paulo, participará da abertura da 43ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Durante o evento, que acontece entre 15 e 17 de agosto, no São Paulo Expo, o político apresentará os resultados do primeiro semestre do Trabalho Novo, projeto social que está sendo realizado em parceria com a ABRH-São Paulo (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e o Instituto Rede Cidadã. O objetivo do programa é proporcionar o desenvolvimento da autonomia de moradores de rua por meio de oportunidades de emprego.

De janeiro a julho deste ano, mais de mil pessoas foram contratadas formalmente por cerca de 50 empresas, de segmentos variados como alimentação, manutenção, limpeza, saúde, varejo e construção civil. Com isso, o Trabalho Novo busca aumentar a retenção dessas pessoas no trabalho, com suporte da Rede Cidadã, que oferece dinâmicas vivenciais para a estabilização emocional dos participantes.

Conectado ao programa de RH compartilhado da ABRH, é possível mediar conflitos e auxiliar os departamentos de Recursos Humanos das empresas que oferecem vagas e a vencer os desafios. Com isso, o Trabalho Novo atingiu o índice de 90% de retenção.

CONARH 2017
O CONARH 2017 contará com mais de 50 palestras, painéis e talk shows com os principais temas relacionados ao dia a dia das empresas e à atual conjuntura econômica-política do Brasil.
Com o mote “influenciação”, o evento tem o objetivo de influenciar, gerar reflexão, compartilhar conhecimento e transmitir muito aprendizado aos participantes por meio de conteúdo, painéis de debates e experiências profissionais. O principal objetivo do evento continua sendo inovar, encantar e ser a principal referência em eventos de Gestão de Pessoas.

Em complemento à nova estrutura, o CONARH 2017 contará com a Sala Mentoria & Coaching, local para discussões profissionais, destinada exclusivamente a congressistas, conduzidas por alguns dos coaches mais reconhecidos do mercado. O espaço terá vagas limitadas e as inscrições estarão abertas a partir de primeiro de agosto.

Os conteúdos serão divididos entre palestras Magnas e simultâneas, todas ministradas por profissionais renomados do mercado brasileiro e internacional.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no site http://www.conarh.com.br ou pelo e-mail congressista@conarh.com.br .
43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda

A ABRH-Brasil, presidida por Elaine Saad, conta está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.
Filiada à WFPMA (World Federationof People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.