Sala de Imprensa

Transformação Digital da Caixa Seguradora será case do CONARH 2017

Share Button

A 43ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – que acontece entre 15 e 17 de agosto no São Paulo Expo, contará com diversos cases de sucesso de grandes empresas do País. Entre eles, a criação da Youse, primeira plataforma totalmente digital para contratação de seguros.

Em 2015, a Caixa Seguradora iniciou um processo de criação de um negócio digital para revolucionar a forma de fazer seguros no Brasil. Dessa experiência nasceu a Youse. Cristiane Olivier Heckler, superintendente de RH Latam da companhia, irá falar sobre como a empresa precisou adaptar suas práticas de Recursos Humanos para permitir a coexistência desSe novo modelo de negócios com o já existente, gerando impactos nos macroprocessos de atração, desenvolvimento de talentos, gestão de pessoas e cultura.

O evento contará ainda com uma palestra do Gil Giardelli, cofundador da 5era, Gaia Creative e Humanoide Brasil, falando sobre como preparar profissionais para tomar decisões baseadas em dados sem precedentes em um ambiente de ambiguidades e inúmeros assuntos globais. O profissional irá abordar ferramentas como o data age, matemathical thinking, M2M (machine to machine), inteligência artificial, realidade virtual, social data and networks, humanoides, entre outros.

“A era digital, os avanços tecnológicos e como eles impactam a gestão de pessoas terão grande foco na edição deste ano do CONARH, assim como a presença de startups. Acreditamos que a combinação deste modelo de organização que está revolucionando o mercado de trabalho, com as empresas tradicionais irão enriquecer o evento com conteúdo e inovação”, afirma Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

Para tratar a questão da tecnologia, Pietro Buljadon, cofundador da startup Smarters, explicará como funciona a inteligência artificial no mundo considerando o contexto humano e o das organizações. Dentro deste contexto, o que é mito, verdade e aplicações já existentes em Recursos Humanos e no mundo do trabalho.

Novidades
Com o mote “influenciação”, o CONARH 2017 tem o objetivo de influenciar, gerar reflexão, compartilhar conhecimento e transmitir muito aprendizado aos participantes por meio de conteúdo, painéis de debates, aprendizagem e experiências profissionais. O principal objetivo do evento continua sendo inovar, encantar e ser a principal referência em eventos de Gestão de Pessoas. O CONARH de 2017 trará conceitos, inovações e também a prática.

Em complemento à nova estrutura, o CONARH 2017 contará com a Sala Mentoria & Coaching, local para discussões profissionais, destinada exclusivamente a congressistas, conduzidas por alguns dos coaches mais reconhecidos do mercado. O espaço terá vagas limitadas e as inscrições estarão abertas a partir de primeiro de agosto.

Os conteúdos serão divididos entre palestras Magnas e simultâneas, todas ministradas por profissionais renomados do mercado brasileiro e internacional.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no site http://www.conarh.com.br ou pelo e-mail congressista@conarh.com.br .

43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda

 

Posted in: