Notícias

ABRH-ES lança programa de desenvolvimento para seus voluntários

Share Button

 

adult-3368246_Rawpixel_PixabayCom o objetivo de contribuir para a formação e desenvolvimento técnico e comportamental dos voluntários da ABRH-ES, foi lançada neste mês a Escola de Voluntários, um projeto inédito desenvolvido pela diretoria executiva de Capital Humano e parte do planejamento estratégico da ABRH-ES.

O projeto busca aumentar a fidelização e comprometimento dos voluntários com a ABRH-ES, garantindo assim a perenidade e qualidade do trabalho da instituição. “Além de buscar o engajamento e retenção dos voluntários, esta ação visa também prepará-los na ABRH-ES, a fim de assegurar a sustentabilidade e sucessão na própria organização”, afirma Kátia Vasconcelos, presidente da Diretoria Executiva da ABRH-ES.

Desde a concepção do projeto até a aula inaugural, a diretoria buscou estruturar uma proposta atrativa à luz dos objetivos da organização, gerando valor e contribuindo para o desenvolvimento dos voluntários.

Foi definido um cronograma de aulas sobre diferentes temáticas, que serão ministradas por instrutores ligados à associação. “Ao formar o time de instrutores voluntários, pudemos constatar a força e prestígio da ABRH-ES, mesmo entre aqueles que não fazem parte da entidade. Exemplo disso foram alguns dos nossos docentes que, mesmo não sendo associados, reconheceram e valorizaram as parcerias propostas por nós”, afirma Kamilla Matos, voluntária da ABRH-ES e idealizadora do projeto.

A ABRH-ES acredita que esse trabalho se refletirá no desempenho das equipes em suas atividades voluntárias, assim como em suas atividades profissionais e pessoais. “Desenvolver nossos voluntários permitirá o alinhamento e integração das equipes aos objetivos e valores da ABRH-ES, assim como o crescimento pessoal e profissional de todos.”, conclui Fabiola Costa, diretora executiva de Capital Humano.

A aula inaugural foi realizada no último dia 5 e tratou o tema Comunicação e Relacionamento. Além das formações, os voluntários terão acesso a materiais complementares e, ao final, uma certificação de conclusão do curso.

Foto: Rawpixel/Pixabay