Notícias

Confira o informativo da ABRH-Brasil no Estadão desta quinta-feira

Share Button

contagem regressiva 12-07

DESENVOLVIMENTO

RH Triple A começa neste mês

Lidar com um mundo em permanente transformação é um dos grandes desafios decorrentes da Quarta Revolução Industrial, ou a Revolução 4.0; um mundo em que sai na frente quem desenvolve como competências a antecipação, adaptabilidade e autonomia.

Para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de RH nesse contexto, a ABRH-Brasil e a Fundação Dom Cabral (FDC) darão início, no próximo dia 30, ao primeiro módulo do programa RH Triple A.

Voltado para quem ocupa posição estratégica ou está envolvido em projetos estratégicos da área, o RH Triple A é uma modalidade de desenvolvimento profissional em que os participantes vão vivenciar, experimentar e praticar ideias inovadoras.

“Nosso programa proporciona aos participantes, de uma forma inovadora, a construção de uma nova digital para o RH enfrentar os dilemas e os desafios do presente e do futuro, a fim de dar contribuições cada vez mais relevantes nas empresas”, frisa Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH-Brasil.

Horizontes ampliados
Para desenvolver novas habilidades que permitam lidar com as transformações da sociedade, os participantes vão contar com espaços de cocriação do conhecimento, troca de experiências significativas e protagonismo.

Entre as vivências proporcionadas pelo programa estão visitas ao Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, em Brumadinho (MG); ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; e, em São Paulo, ao Cubo Itaú, considerado o maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Assim, os participantes serão desafiados a criar coletivamente uma nova digital para o RH.

O programa conta com a participação dos seguintes docentes: Anderson de Souza Sant’Anna, professor nas áreas de Organizações e Comportamento Organizacional; Conceição Lacerda, professora nas áreas de Gestão de Pessoas, Liderança e Desenvolvimento; Paulo Vicente, professor cuja experiência engloba as áreas Governamental, Aeroespacial, de Defesa, Educação e Energia; e Sigmar Malvezzi, professor associado nas áreas de Organizações e Comportamento Organizacional.

Luiz Augusto Costa Leite, Marco Dalpozzo, Nelson Savioli e Paulo Monteiro, que participaram da concepção do RH Triple A desde seu início, vão contribuir em participações especiais como mentores dos participantes.

AGENDA

Módulo 1: 30 de julho a 2 de agosto
Com o tema A nova estética e novas lentes para o RH, o primeiro encontro do programa no Campus FDC, em Nova Lima (MG).

Módulo 2: 17 a 20 de setembro
RH como Design de Novas Relações será o fio condutor do segundo encontro, este realizado no Campus FDC na capital paulista.

Módulo 3: 5 a 8 de novembro
O terceiro encontro, denominado RH como Articulador de uma Realidade Orientada a Resultados Sustentáveis, vai acontecer no Campus FDC do Rio de Janeiro.

Módulo 4: 6 e 7 de dezembro
De volta ao Campus FDC de São Paulo, o último encontro será o Sprint da Nova Digital do RH.

RH Triple AMais informações:
www.rhtriplea.fdc.org.br

 

SUSTENTABILIDADE

Um guia para o RH

A consultoria Ideia Sustentável e a ABRH-Brasil lançaram o Guia Sustentabilidade para RH: 10 Desafios. A publicação detalha cada um dos passos que o RH pode seguir na busca por talentos para sua organização e como tratar os temas da sustentabilidade em programas de capacitação e treinamento.

O guia trata principalmente de valores que devem estar presentes na gestão de pessoas. Sobre isso, a publicação traz o capítulo Como contratar gente mais sustentável, além de muitas outras dicas para tornar o trabalho do RH mais assertivo em relação às políticas de sustentabilidade de sua organização e garantir o engajamento dos colaboradores.

“Esperamos que o guia seja inspirador para que a jornada do RH nesse desafiador mundo da sustentabilidade se torne mais suave, efetiva e produtiva”, diz Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil.

Ricardo Voltolini, diretor de Sustentabilidade da associação e CEO da Ideia Sustentável, completa: “Mais do que um convite à leitura, o guia é um chamado – e um roteiro – para iniciar um movimento de transformação para a sustentabilidade das empresas”.

Para receber a versão digital do guia por e-mail, acesse goo.gl/cuNsBT.

 Guia Sustentabilidade RH

 

 

SECCIONAIS EM AÇÃO

ABRH-BA vai reunir líderes de RH

ABRH-BA - Encontro de Líderes

No próximo dia 25, a partir das 18 horas, os desafios da gestão de pessoas serão o foco do Encontro de Líderes de RH que a ABRH-BA vai promover no Cemcoha – Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica, em Salvador.

Participam do evento Patrícia Bobbato, gerente corporativa de Desenvolvimento Organizacional da Tigre; Sirleno Viana, gerente de RH do Grupo TPC; e Maria Susana de Souza, vice-presidente de RH da RaiaDrogasil.

As vagas são limitadas.

Mais informações:
www.abrhba.org.br
Tel. (71) 3341-0877

Para baixar esta edição, clique aqui.

12-07-2018_destaque