Notícias

Fundação Bunge mobiliza voluntários para campanha de diversidade

Share Button

 

hands-565663_geralt_pixabayNovos olhares, muitas possibilidades é o tema de 2018 do programa Comunidade Educativa da Fundação Bunge, braço social da Bunge Brasil.
Mais de 700 colaboradores voluntários participam da campanha, em ações que propõem reflexões sobre diversidade, promovendo discussões dentro da própria empresa e com a comunidade local sobre o papel da mulher na sociedade, a inclusão de pessoas com deficiência e sobre a interação entre gerações. O objetivo é fazer com que as pessoas repensem seus valores e se abram para novas possibilidades.

Criado há mais de uma década, o Comunidade Educativa estimula e valoriza o trabalho comunitário em 14 municípios do Brasil onde a Bunge está presente.

Em 2017, a Fundação abordou o tema Observar as diferenças para fazer a diferença. Os voluntários organizaram mais de 370 ações em 29 instituições diferentes, de 10 estados brasileiros. A iniciativa, que incluiu atividades recreativas e educativas e campanhas para arrecadação de alimentos, livros e roupas, impactou mais de 20 mil pessoas, a maioria crianças e idosos.