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ABRH-PR promove curso de boas práticas de RH para pequenas e médias empresas

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A ABRH paranaense vai promover mais um encontro para disseminar informações de práticas e processos de Recursos Humanos visando facilitar o dia a dia das pequenas e médias empresas.

De acordo com Lorena Maria Bartneak, diretora do Eixo Soluções de RH para Micro e Pequenas Empresas da entidade, o Guia de Boas Práticas em RH para MPE, lançado no final de 2015, foi construído com base na necessidade e solicitação de gestores e sindicatos e tem como objetivo nortear o trabalho do profissional em RH desde a verificação da necessidade de criar uma vaga, seguindo todos os passos para a contratação, a vida do funcionário na organização até sua saída com a rescisão do Contrato de Trabalho.

Agora, em 2017, a associação organizou um programa de seis dias de curso abrangendo os temas empreendedorismo, criação da vaga, seleção de candidatos, segurança e medicina do trabalho, documentação para admissão e contratação, capacitação, treinamento, avaliação e feedback, cargos e salários, férias, excelência no recursos humanos, reforma trabalhista, postura profissional e degustação de coaching. Cada área será tratada por profissional capacitado.

O curso será realizado nos dias 18, 19, 20, 25,26 e 27, das 19 às 22 horas, no espaço da Racional RH, em Curitiba. Lorena explica que a proposta do Eixo de Micro e Pequenas Empresas da ABRH-PR é motivar as organizações a vivenciarem temas relevantes no cenário da gestão de pessoas e, com isso, implantar processos e práticas neste nicho que tragam resultados positivos.

Palestrantes
Lilian Ferreira – Facilitadora em treinamentos de desenvolvimento pessoal e na área comportamental, com pós-graduação em Gestão Empresarial.
Marcio Pereira Barros – Consultor de empresas, autor do livro Mudando a cultura da sua empresa com e-Social.
Cesar Oliveira – Administrador de empresas e consultor em Recursos Humanos, com MBA em gestão de pessoas e liderança.
Giovanna Lepre Sandri – Advogada especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário.
Karla Giacomet – Engenheira, consultora em gestão de imagem profissional, comportamento, personal branding e comunicação interpessoal.
Eloisa Bispo – Psicóloga com mais de 25 anos de experiência em gestão de Recursos Humanos e coaching.
Lorena Maria Bartneak – Formada em Administração de Empresas com ênfase em gestão de negócios e MBA em Gestão Estratégica de Empresas.
Ana Carolina – Graduada em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, possui mais de 8 anos de experiência na área.
Marilia Mendonça – Psicóloga com pós-graduação em Concepção Sistêmica e expertise em desenvolvimento de pessoas, melhora de clima e cultura e treinamentos.

Inscrições e informações: www.abrh-pr.org.br