Notícias

Confira o informativo da ABRH-Brasil no Estadão desta quinta-feira

Share Button

 faltam 5 dias

CONARH 2018 começa na próxima terça-feira

Está tudo pronto para o CONARH 2018, promovido pela ABRH-Brasil, com copromoção da ABRH-SP, que reúne o 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas e a feira de negócios Expo ABRH. Com o tema central Protagonista da Transformação, o evento será realizado de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Como a operação Lava Jato impacta o RH? Quais são as novas competências para profissionais e empresas em tempos de transformação digital? Você já ouviu falar em líderes aprendizes? Sabe como as tecnologias cloud estão colaborando com RH? Quem são os novos empreendedores e o que eles fazem de diferente?

Essas são algumas das perguntas a serem respondidas no congresso, por conferencistas de renome no cenário nacional, como o economista Samy Dana; o jornalista Mílton Jung; o procurador da República Deltan Dallagnol; o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck; e a cantora Anitta, entre outros destaques.

CASES DE EMPRESA
As práticas empresariais de destaque na gestão de pessoas estão entre as sessões mais concorridas do congresso. E não será diferente nesta edição. Confira a seguir.

  • Como mudar o mindset e construir uma cultura inclusiva? Quem tem a resposta para essa indagação é An Verhulst-Santos, presidente da L’Oréal Brasil.
  • A confiança nas relações fez da ClearSale uma das empresas mais amadas pelos colaboradores segundo a plataforma Love Mondays. Pedro Chiamulera, CEO e fundador da empresa, vai falar sobre isso.
  • Transformar uma fábrica de pneus em uma indústria 4.0 pode ser entusiasmante com uma gestão estratégica da mudança. O case da Pirelli será contado por Edilson Conceição e Jabio Pita, respectivamente, diretor industrial e gerente de RH da empresa.
  • Já os impactos das práticas de RH nos resultados do negócio viraram case da Red Bull, que será apresentado por Danielle Byrro, diretora de RH para a América Latina da empresa.
  • A gestão de pessoas está no DNA do Laboratório Sabin, o que faz uma imensa diferença nos resultados da empresa. Quem vai dar todos os detalhes é Janete Vaz, uma de suas fundadoras.

VISÃO GLOBAL
Entre os conferencistas internacionais, o CONARH 2018 terá a participação de Pablo Pollard (EUA), diretor do Workplace by Facebook para América do Norte e América Latina, contando como a empresa tem ajudado as organizações a viabilizarem o ambiente de trabalho digital e a colaboração.

Também dos Estados Unidos, George Hallenbeck, diretor do Center for Creative Leadership, abordará como identificar e desenvolver a agilidade de aprendizagem nos líderes das empresas; e Karen Greenbaum, presidente e CEO da The Association of Executive Search and Leadership Consultants, vai falar das perspectivas de curto prazo para os CEOs globais.

Da França, Ludovic de Gromard, CEO e cofundador da startup social Chance, terá como tema, junto com Marta Pimentel, professora da Fundação Dom Cabral, os milhares de empregos e profissões que podem desaparecer nos próximos anos por conta da digitalização e as soluções que estão em curso para enfrentar esse desafio.

ATIVIDADES GRATUITAS
Na feira de negócios, que, nesta edição, bateu recorde de expositores – 162 empresas –, palestras gratuitas oferecidas pelos patrocinadores e pela ABRH-Brasil aguardam os visitantes. Além disso, o CONARH Experience promoverá atividades interativas para mostrar como funciona o endomarketing esportivo.

PARA PARTICIPAR DO CONGRESSO E DA EXPO, ACESSE WWW.CONARH.ORG.BR

 

PREMIAÇÃO

Vencedores nacionais do Prêmio Ser Humano

Os vencedores Ouro, Prata e Bronze do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, promovido pela ABRH-Brasil, serão anunciados na noite de 14 de agosto, durante o CONARH. Confira os cases classificados (por ordem alfabética):

GESTÃO DE PESSOAS – ACADÊMICA
A análise dos fatores críticos em gestão de pessoas para a implementação da responsabilidade social em uma instituição federal de ensino
Autora: Rita de Cassia de Jesus | Orientadora: Stella Regina Reis da Costa
Instituição: UFF – Universidade Federal Fluminense (RJ)

GESTÃO DE PESSOAS – JOVEM
Escola da Indústria
Positivo Tecnologia (PR)

GESTÃO DE PESSOAS – SUSTENTABILIDADE
Programa Agir EFC: Consolidando a Rede Mulheres do Maranhão
Fundação Vale (MA)

Programa Senai de Ações Inclusivas – PSAI
Senai – Departamento Nacional Regional do Amazonas (AM)

GESTÃO DE PESSOAS – DESENVOLVIMENTO
Programa de formação profissional: Capacitação de mão de obra para Canaã dos Carajás e S11D
Vale S.A. (PA)

Programa de transferência de conhecimento internacional como diferencial estratégico em uma multinacional
Estaleiro Jurong Aracruz (ES)

Universidade estendida e o desenvolvimento de capacidades de seus parceiros: Uma estratégia de negócio
Gás Natural Fenosa/CEG (RJ)

GESTÃO DE PESSOAS – ADMINISTRAÇÃO
Centro de Treinamento Vivencial de Segurança (DOJO)
Moto Honda da Amazônia (AM)

Desenvolvimento Contínuo – Aprimorando a atenção e memória dos colaboradores como forma de minimizar os erros e impactos nos processos
Laboratório Bioclínico (ES)

Meu Canto – Implantação de Ambiente Colaborativo Utilizando Design Thinking
Vale S.A. (MA)

 

Homenagem no Rio

Divulgação
Leyla - Great Place to Work

Por falar em premiação, a presidente da WFPMA (World Federation of People Management Associations) e do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, Leyla Nascimento foi homenageada com o Prêmio Inovador Carioca 2018, concedido pelo Great Place to Work e Grupo HEL, na festa em que foi anunciado o ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro. O evento aconteceu, no último dia 31, na capital fluminense.

Para Ruy Shiozawa, presidente do GPTW, a homenagem reflete o que Leyla representa para o RH no país e, agora, na Federação Mundial. “Seu trabalho nos inspira e faz com que queiramos cada vez mais levar nossa missão de construir uma sociedade melhor para dentro das empresas”, avalia.

“Com muita emoção recebi esse reconhecimento. E não posso deixar de manifestar o meu orgulho por morar, trabalhar e divulgar o nosso Estado do Rio de Janeiro”, diz Leyla.

Na 11ª edição do ranking, a Losango foi a primeira colocada na categoria Empresas de Grande Porte, a SC Johnson ficou no topo da lista em Médio Porte e a Pernod Ricard Resende foi o destaque em Pequeno Porte.

Para fazer download desta edição, clique aqui.

09-08-2018_destaque