Notícias

Os novos desafios do RH ante a transformação digital são tema da ARBH-DF

Share Button

No próximo dia 18, no Centro de Eventos Israel Pinheiro, em Brasília, a ABRH do Distrito Federal vai realizar o ENCONTRARH 2017 – 27º Encontro Anual de Recursos Humanos sob o tema central A Transformação Digital e os Novos Desafios do RH.

“A tecnologia tem trazido muitas novidades ao campo de gestão de pessoas, principalmente em razão da capacidade de processamento e armazenamento de dados e da velocidade da comunicação entre os membros da organização. A chamada inteligência de dados, advinda da análise de volumes imensos de informações, tem provocado mudanças na forma de execução dos subsistemas de gestão de pessoas. Exemplificando, a utilização de algoritmos em processos seletivos permite a avaliação de grande número de candidatos de forma assertiva em curto espaço de tempo. No ENCONTRARH, serão compartilhados casos bem-sucedidos de implantação de tecnologias que permitem o trabalho remoto nas organizações, bem como da aplicação de inteligência de dados em processos seletivos”, contextualiza Bruno Goytisolo, presidente da ABRH-DF.

Nos destaques da programação, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, vai falar sobre os desafios do RH diante da inovação com a transformação digital.

Entre as experiências de sucesso do RH digital, Angela Azevedo da Silveira Severo, gerente executiva da Universidade Caixa, vinculada à diretoria de Gestão de Pessoas da Caixa Econômica Federal, apresentará o case RH da Caixa vivenciando e propulsionando a Transformação Digital.

Já o trabalho a distância será assunto do painel Teletrabalho – Os desafios da liderança para a nova realidade, com a participação de Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Brasil, e Joselma Goulart, gerente do Projeto Teletrabalho do Serpro.

Para obter mais informações, clique aqui.