Notícias

Facebook inaugura em São Paulo seu primeiro centro para inovação do mundo

Share Button

Estudos apontam que, no Brasil, o déficit de profissionais qualificados em tecnologia até 2019 será superior a 160 mil profissionais. Esse gap inspirou o Facebook a inaugurar na capital paulista o seu primeiro centro para inovação no mundo, a Estação Hack São Paulo, que vai capacitar jovens de baixa renda, ajudar na criação de novos negócios e fornecer recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

Nesta terça-feira (14), foi dada a largada ao processo de seleção de jovens para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho, desenvolvidos em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech. Ao todo, são mais de 4,2 mil bolsas de estudo integrais.

No processo de seleção, será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino – embora este não seja critério essencial. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. As atividades começam em dezembro. O processo de inscrição seguirá aberto para outras turmas ao longo de 2018.

A Estação Hack também vai abrigar programas de empreendedorismo digital, incluindo curso em parceria com s FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV) e sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook. Serão mais de 3,2 mil bolsas anuais e as inscrições, nesse caso, ainda não estão abertas.