As instituições

Depois de três anos de troca de ideias e negociações, em 2014, a ABRH-Brasil e a SHRM-Society for Human Resource Management firmaram uma parceria para oferecer aos brasileiros a certificação profissional em Recursos Humanos. Criada pela SHRM para atender à comunidade internacional, a certificação avalia competências técnicas e comportamentais. No Brasil, a parceria envolve dois tipos de certificação: SHRM-CP, para média gerência; e SHRM-SCP, voltada a executivos de alta gerência de RH. Visando ao melhor índice de aprovação, as entidades também trouxeram para os brasileiros um curso preparatório para a certificação.

SHRM

Society for Human Resource Management

Fundada em 1948, nos Estados Unidos, a SHRM reúne em torno de 275 mil membros distribuídos em mais de 160 países, consolidando-se como a maior entidade de RH do mundo. Focada nas necessidades dos profissionais de RH e no avanço das práticas em gestão de pessoas, a SHRM tem mais de 575 regionais afiliadas em seu país, além de escritórios de subsidiárias na China, Índia e Emirados Árabes.

Saiba Mais

ABRH-BRASIL

Associação Brasileira de Recursos Humanos

Fundada em 1965, a ABRH-Brasil é a maior representante do segmento no país. A associação reúne 22 seccionais distribuídas pelos diferentes Estados – um total de aproximadamente 9 mil associados - integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas e contribuir com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes às áreas de RH e gestão de pessoas.

Saiba Mais