ABRH Brasil

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os profissionais precisam buscar diferenciais. Na área de Recursos Humanos, as certificações internacionais da SHRM (Society for Human Resource Management – Sociedade para Gerenciamento de Recursos Humanos, em tradução livre) são um atributo relevante para o currículo, que garantem muitos passos à frente na hora da seleção. No Brasil, para conquistá-las, os interessados devem passar por uma prova, aplicada, duas vezes por ano, pela entidade.

Com o objetivo de ampliar o índice de aprovação, a ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), em parceria com a SHRM, desenvolveu um curso para preparar os profissionais brasileiros. O programa abrange temas técnicos, como Tendências e Desenvolvimento, Liderança, Remuneração, entre outros. Como diferencial, inclui as competências comportamentais do profissional de RH em todo o mundo. O quadro de instrutores é formado por especialistas certificados pela SHRM Aprendizagem System®.

O curso segue modalidade totalmente online, sendo online ao vivo; aulas gravadas para assistir posteriormente; e link gerado no começo da capacitação, e reenviado anteriormente ao início de cada aula. Realizadas na sede da ABRH-Brasil, na Rua General Jardim, 770 – 7º andar, na capital paulista, as aulas para a próxima turma acontecem de 8 de outubro a 11 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h.

“Oferecido com exclusividade pela ABRH-Brasil no País, o curso é a oportunidade para o profissional alavancar suas chances na avaliação. Obter a certificação SHRM é um diferencial que comprova competências comportamentais e conhecimento técnico, alinhados às demandas das empresas. Um RH estratégico é essencial para que a área seja integrante das tomadas de decisões das organizações, transformando-se em protagonista na melhoria da gestão do capital humano e dos negócios”, ressalta Elaine Saad, presidente da associação.

MODALIDADES

Há duas modalidades de certificação:
• SHRM CP – indicada para profissionais de RH envolvidos na implementação de políticas e estratégias, que fazem a interface com os colaboradores e demais partes interessadas, prestam serviços de RH e realizam funções operacionais. O exame é composto de 160 perguntas e tem duração de até 3h40min.
• SHRM SCP – para profissionais de RH envolvidos com o desenvolvimento de estratégias, influenciadores na comunidade, que analisam métricas de desempenho e alinham as estratégias de RH às metas organizacionais. A prova tem 160 questões, com a mesma duração da outra modalidade.
O curso tem investimento de R$ 5.700,00 para associados e R$ 7.008,00 para não associados. Este valor inclui a inscrição para a prova, que será aplicada entre 1º de maio e 15 de julho de 2019.

A certificação da SHRM atesta a total habilidade para a gestão de pessoas, com as competências necessárias para a condução dos processos de RH e como parceiro estratégico de negócios. A pessoa certificada é reconhecida globalmente como especialista em Recursos Humanos e valorizada por ser apta a implantar as melhores práticas, diferenciando-se no mercado de trabalho”, destaca Salete Beltrão, profissional de RH certificada pela SHRM-SCP.

Sobre a SHRM
A Society for Human Resource Management (SHRM), fundada em 1948, é a maior associação do mundo dedicada à gestão de recursos humanos.

Sobre a ABRH-Brasil
A ABRH-Brasil, presidida por Elaine Saad, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.