ABRH Brasil

É com profunda tristeza que a ABRH Brasil recebe a notícia do falecimento de Luiz Ciocchi, ocorrido no último domingo, dia 01/11/2020, depois de uma luta de 6 anos contra um câncer.

Ciocchi contribuiu grandemente para a comunidade de RH e Gestão de Pessoas, sendo um profissional de referência do setor e integrante do Grupo Diógenes, tradicional grupo informal de RH do País.

Ciocchi iniciou a vida profissional em 1960 como office boy e durante 20 anos ocupou cargos de direção nas organizações onde trabalhou como: Cia. Suzano de Papel e Celulose, Elgin Máquinas, Siderúrgica Aços Anhanguera (atualmente Vilares), SCI – Sistemas, Computação e Informática e Construtora Camargo Corrêa, entre outras.

Em 1992, foi nomeado secretário da Administração Federal do governo de Fernando Collor de Mello para atuar na gestão dos Recursos Humanos do setor federal. Também foi Business Developer da TGestiona, centro de serviços compartilhados do então Grupo Telefônica. Atualmente, desenvolvia projetos como consultor sênior da Ciocchi & Associados, especialmente trabalhos de consultoria nas áreas de Relações do Trabalho e RH.

A ABRH teve a honra de ser presidida por Ciocchi durante duas gestões: entre 1992-1994  e entre 1995-1997.

Lamentamos profundamente a perda e prestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Luiz Ciocchi.