ABRH Brasil

Aconteceu em 27/11, em São Paulo (SP), o encontro “Empresas pela primeira infância”, realizado pela Crescer e O Globo. A iniciativa, que contou com parceria da ABRH-Brasil e apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, reuniu executivos, médicos e especialistas em Recursos Humanos para debater a relação entre o universo corporativo e a primeira fase da vida, priorizando práticas para termos cidadãos mais preparados e mais realizadores.

Com o tema “Primeira Infância e o Cidadão do Amanhã”, o primeiro painel contou com os colunistas da Crescer – Alexandre Coimbra, psicólogo, e Daniel Becker, pediatra; e Paula Perim, diretora de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com moderação de Daniela Tófoli, diretora Editorial da Crescer. Na ocasião, os profissionais defenderam a primeira infância saudável como prioridade e os desafios que persistem para muitos pais no ambiente de trabalho.

Em seguida, Paulo Sardinha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, subiu ao palco. “A ABRH Brasil, como agente de transformação que contribui para construção de organizações mais produtivas, entende a relevância do debate dessa pauta, que deve ser cada vez mais incentivada nas empresas. Temos ainda, como um de nossos pilares de trabalho, a educação, que é a base de uma sociedade e fator essencial para a formação do cidadão”, destacou.

O segundo bloco, “Desafios, iniciativas e boas práticas”, foi marcado pela apresentação de cases de especialistas em RH de companhias que são referência na promoção de uma primeira infância plena, com ações efetivas para os colaboradores. Entre os painelistas, Guilherme Rhinow, diretor de RH da Johnson & Johnson, e diretor executivo da ABRH-Brasil; Veronika Falconer, diretora executiva de RH da Takeda; e Flávia Caroni, diretora de RH da Whirlpool; mediados por Maria Fernanda Delmas, editora executiva de O Globo.