ABRH Brasil

A iniciativa foi lançada em 11 de dezembro, em São Paulo

 

A ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e a ASAP (Aliança para Saúde Populacional), com o apoio da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), lançaram o Programa Empresa Saudável, em evento realizado na cidade de São Paulo, em 11 de dezembro.

O Programa surge para trabalhar em prol da gestão da saúde corporativa, que, atualmente, é uma das principais preocupações de líderes empresariais e profissionais de Recursos Humanos, já que é a segunda maior despesa de pessoal das empresas, estimulando a melhor utilização de recursos, a redução de desperdícios e a sinergia entre serviços, propiciando a geração de valor, redução de custos e a ganho de produtividade.

O objetivo é mobilizar a alta liderança das empresas, principalmente, o Presidente e o gestor RH, assim como a criação de um grupo de trabalho que irá propor um conjunto de recomendações e indicadores para o Programa. Além disso, desenvolver formas de incentivo para que as empresas invistam para aprimorar a gestão da saúde corporativa.

O lançamento teve a presença de importantes empresas, de setores como indústrias, comércio e serviços, que compõem o Fórum Nacional de Saúde Corporativa. Somam-se ainda organizações da cadeia de Saúde, como operadoras, hospitais e serviços especializados, que podem potencializar sua contribuição aos propósitos do Programa. O evento também contou com a presença de instituições de educação executiva, que podem oferecer a formação e especialização de profissionais necessários para aprimorar a gestão da saúde corporativa.