Sala de Imprensa

ABRH-Brasil está com inscrições abertas para a certificação internacional SHRM

Share Button

Curso acontecerá de 18 de março a 17 de junho, com aulas on-line ao vivo e gravadas para assistir posteriormente
O mercado de trabalho vem passando por inúmeras transformações a cada ano, com equipes mais enxutas e novos modelos de gestão. Nesse contexto, para manter-se capacitado e atualizado, a ABRH-Brasil está com inscrições abertas para o processo da certificação internacional SHRM (Society for Human Resource Management – Sociedade para Gerenciamento de Recursos Humanos, em tradução livre), que engloba o curso preparatório, inscrição para a prova, material de apoio e filiação.

A certificação propicia diversos benefícios ao profissional, por exemplo, ser certificado pela maior associação de RH do mundo e ser reconhecido internacionalmente por suas competências comportamentais e conhecimento técnico. Além disso, permite estar alinhado às demandas das empresas conectadas globalmente com o mundo dos negócios, e aumenta o seu nível de empregabilidade.

O curso

Para os interessados, o curso, que acontecerá entre 18 de março e 17 de junho, é totalmente em ambiente online, ao vivo, com aulas gravadas para assistir posteriormente, e link gerado no começo da capacitação e reenviado anteriormente ao início de cada aula.

Os instrutores são formados por especialistas certificados pela SHRM Aprendizagem System®, e durante as aulas abordam temas técnicos, como Tendências e Desenvolvimento, Liderança, Remuneração, entre outros. A capacitação também inclui as competências comportamentais do profissional de RH.

O investimento é de R$ 5.700 para associados, e R$ 7.008,00 para não associados. O valor inclui inscrição (entre 23 de março e 13 de abril) para a prova, que acontecerá entre 1º de maio e 15 de julho.

“No País, o curso é oferecido exclusivamente pela ABRH-Brasil e a certificação SHRM está em linha com as nossas janelas de atuação do triênio 2019-2021, principalmente com a de Educação, que é a base de uma sociedade e fator essencial para a formação do cidadão; e também com a de Liderança, que estimula o desenvolvimento de profissionais e a boa gestão das organizações, com impacto direto na produtividade. Dessa forma, é necessário estabelecer uma relação de confiança entre o líder e a sua equipe para fortalecer a harmonia corporativa”, reforça Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil.

É importante reforçar que há duas modalidades de certificação. A primeira delas é a SHRM CP – destinada aos profissionais de RH envolvidos na implementação de políticas e estratégias, que fazem a interface com os colaboradores e demais partes interessadas, prestam serviços de RH e realizam funções operacionais.

Já a segunda opção é o SHRM SCP. Indicado para profissionais de RH que atuam com o desenvolvimento de estratégias, influenciadores na comunidade, que analisam métricas de desempenho e alinham as estratégias de RH às metas organizacionais.

Sobre a ABRH-Brasil

A ABRH-Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.

Posted in: