Sala de Imprensa

Reputação da empresa faz a diferença na contratação

Share Button

O nome de uma empresa pode ser considerado tão importante quanto o trabalho que ela realiza. Muitas vezes a reputação influencia não só os clientes como também os funcionários e até mesmo os interessados em trabalhar em determinada companhia. A reputação de uma corporação faz com que ela cresça e se mantenha no mercado. Além de possuir uma central de atendimento a seus clientes, a empresa precisa possuir um canal de feedback, geralmente administrado pelo RH, de seus colaboradores, para aprender a construir sua marca e atrair novos talentos.

A construção da imagem da marca empregadora e a visibilidade das organizações serão abordados no CONARH 2016, o maior evento sobre Gestão de Pessoas da América Latina e o segundo maior do mundo, por Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays e Sofia Esteves, fundadora do grupo DMRH e da CIA de Talentos.

Luciana reforça que uma marca empregadora de sucesso consegue atrair talentos pela metade do custo de outras empresas. “Uma organização que é conhecida por respeito com seus funcionários, bom ambiente e condições de trabalho, tem mais chances de conseguir o profissional que ela procura” diz a palestrante.

Na era digital, a informação, que antes era restrita, se encontra de maneira pública e acessível para todos. Essa mudança na circulação informativa também altera a forma de estruturar um processo seletivo, uma vez que os candidatos conseguem encontrar detalhes que não são passados pela empresa que realiza a seleção.

O Love Mondays é uma variação de rede social para as pessoas terem mais informações sobre as empresas. Por meio das postagens podem ser encontrados depoimentos de colaboradores, salários das empresas e identificação de suas reputações. Em complemento, os visitantes podem se candidatar a vagas disponíveis. Para ter acesso a essas informações é necessário se cadastrar e postar um depoimento para contribuir com o acervo do portal.

CONARH 2016
A 42ª edição do evento ocorre de 15 a 18 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Confira a programação completa e as informações sobre inscrições em www.conarh.com.br.

Serviço
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: R. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP
Data: 15 a 18 de agosto
Horário: 9h às 20h

Palestras Simultâneas
17 de agosto – 16h30 às 17h00 – Espaço Corners

Como a sua marca empregadora está sendo construída na internet
Luciana Calleti – Cofundadora e CEO da Love Mondays

Atração e seleção na era digital
Sofia Esteves – Fundadora do Grupo DMRH e da CIA de Talentos

 

Posted in: