ABRH Brasil

O encontro tem como objetivo apresentar a importância dos profissionais de RH como protagonistas em ESG

O ESG é sigla em inglês utilizada para analisar as práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O tema tem ganhado bastante destaque nas empresas e será um dos principais desafios a serem enfrentados por implicar transformações, mudanças de controle nas organizações e inovações. Neste contexto, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) está promovendo, com exclusividade, a primeira edição presencial do Fórum ESG para RH, que será no dia 27 de setembro, no Espaço Armazém de Eventos, das 9h até às 18h46.

O evento terá uma palestra magna de abertura e sete painéis que terão como missão tornar o profissional de RH o protagonista do ESG. “Para preparar a programação do Fórum, tivemos o cuidado de realizar uma curadoria de pensar em temas com base em nossa experiência profissional”, afirma Ricardo Voltolini, Diretor de sustentabilidade da ABRH, coordenador do Fórum ESG para RH e CEO da Ideia Sustentável. “Também conversei com 25 líderes de RH no Brasil pedindo conselhos e discutindo ideias para refletir sobre as necessidades diárias do setor”.

Todos os painéis serão orientados por uma pergunta-chave provocativa com profissionais que são referência no mercado. As palestras permearão tópicos relacionados à cultura humanizada, novas competências ESG, diversidade, inclusão, como o RH pode influenciar para a agenda de ESG da empresa, desafios para criar uma cultura organizacional orientada por ESG e peso de ESG para o employer branding.

De acordo com Voltolini, o evento será referência em ESG para profissionais de RH. “Queremos educar os líderes de RH, no melhor sentido, para que eles olhem para opiniões, ideias e cases de outras empresas e aprendam com essas experiências”, explica. “Será um evento diferenciado e vamos mostrar que sem a participação do RH nenhuma estratégia de ESG se sustenta”.

Para participar, os visitantes devem adquirir o ingresso no site oficial do Fórum ESG para RH, clicando aqui. Os ingressos estão à venda por R$ 594,00 para o público geral e R$ 396,00 para os associados da ABRH-Brasil. Os valores são promocionais e válidos até o dia 21/9.

SERVIÇO

Fórum ESG para RH

Data: 27 de setembro

Horário: Das 9h00 às 18h45

Local: Espaço Armazém de Eventos – Rua Jaguaré Mirim, 164, Vila Leopoldina – São Paulo (SP)

Site oficial: https://www.abrhbrasil.org.br/esg/

Sobre a ABRH Brasil

A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 22 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.

Mais informações à Imprensa

Grupo Printer Comunicação

Assessoria de Comunicação da ABRH Brasil

Maria Leticia Capelini

(11) 93770-9197

[email protected]

Amanda Caires

(11) 99804-8055

[email protected]