Notícias

Tereos espera aumento de 40% na procura por seu programa de estágio

Jovens Talentos 2019 já está com inscrições abertas

A Tereos, empresa do setor de agronegócios, abriu as inscrições para o seu programa de estágio Jovens Talentos. São 50 vagas destinadas a estudantes de diversos cursos das áreas de Humanas e Exatas, incluindo Comércio Exterior, Comunicação Social e Engenharia de Alimentos, para atuar em uma das sete unidades da companhia no noroeste paulista (Colina, Guaíra, Olímpia, Pitangueira, Severínia e Tanabi).

A cada ano, o programa tem atraído mais candidatos. Em 2018, o número de inscritos triplicou em relação ao ano anterior. Foram mais de 9,5 mil inscrições e 48 estagiários foram contratados para atuar até julho deste ano. Até o momento, 13 deles foram efetivados pela empresa.

Para Rui Carvalho, gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tereos, o crescimento no número de inscrições se atribuiu a um conjunto de fatores,  que inclui a situação do mercado de trabalho, uma maior divulgação da empresa e o número de estagiários efetivados, que ajudaram a promover o programa em sua universidades.

Neste ano, a expectativa é de que o aumento nas inscrições seja da ordem de 40%. “É muito gratificante contribuir com o desenvolvimento desses profissionais e saber que estamos agregando à nossa equipe jovens cheios de garra para inovar”, salienta Carvalho.

O processo seletivo é composto por provas on-line de raciocínio lógico, idiomas (inglês ou francês) e conhecimentos gerais, além de dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais. Com duração de 11 meses, o Jovens Talentos 2019 terá início em agosto.