Notícias

ABRH está com inscrições abertas para a certificação internacional SHRM

Share Button
Iniciativa abrange conhecimento técnico e competências comportamentais do  RH

Até 18 de março, estão abertas as inscrições abertas para os profissionais de RH que desejam participar do processo de certificação internacional SHRM (Society for Human Resource Management), maior entidade do mundo na área de Recursos Humanos. Trazido para o país pela ABRH-Brasil, o processo engloba o curso preparatório, inscrição para a prova, material de apoio e filiação à SHRM.
Entre os benefícios propiciados pela iniciativa, o profissional passa a ser reconhecido internacionalmente por suas competências comportamentais e pelo conhecimento técnico sobre temas como Tendências e Desenvolvimento, Liderança e Remuneração, entre outros. Além disso, a certificação permite ao RH estar alinhado às demandas das empresas globais e aumenta o nível de empregabilidade do profissional.

Ministrado por instrutores certificados pela SHRM Aprendizagem System, o curso, que acontecerá de 18 de março e 17 de junho, é 100% on-line, ao vivo, com aulas gravadas para assistir posteriormente, e link gerado no começo da capacitação e reenviado anteriormente ao início de cada aula.

O investimento é de R$ 5.700 para associados, e R$ 7.008,00 para não associados. O valor inclui a inscrição, no período de 23 de março a 13 de abril, para a prova certificatória, que acontecerá entre 1º de maio e 15 de julho.

“No país, o curso é oferecido exclusivamente pela ABRH-Brasil e a certificação SHRM está em linha com as nossas janelas de atuação do triênio 2019-2021, principalmente com a de Educação, que é a base de uma sociedade e fator essencial para a formação do cidadão; e também com a de Liderança, que estimula o desenvolvimento de profissionais e a boa gestão das organizações, com impacto direto na produtividade. Dessa forma, é necessário estabelecer uma relação de confiança entre o líder e a sua equipe para fortalecer a harmonia corporativa”, diz Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil.

O profissional pode optar entre duas modalidades de certificação:

– SHRM CP, destinada aos profissionais de RH envolvidos na implementação de políticas e estratégias, que fazem a interface com os colaboradores e demais partes interessadas, prestam serviços de RH e realizam funções operacionais.

– SHRM SCP, indicada para profissionais de RH que atuam com o desenvolvimento de estratégias, influenciadores na comunidade, que analisam métricas de desempenho e alinham as estratégias de RH às metas organizacionais.