Notícias

ABRH-SC premiou os melhores na gestão de pessoas catarinense

Share Button
Leandro José Soares, da Ciser, venceu o 1º Personalidade de RH

Um evento de reconhecimento e celebração reuniu as melhores empresas em gestão de pessoas na quinta-feira (22), no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, para a entrega do 10º Prêmio Ser Humano e do 1º Prêmio Personalidade RH, promovidos pela ABRH-SC.

Na categoria Gestão de Pessoas – Administração, a vencedora foi a Whirlpool Latin America – Unidade Joinville, com o projeto Aplicação de Conceitos do Lean Health na Gestão de Atestados; já na categoria Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, a Betha Sistemas, de Criciúma, foi o destaque com o case Conhecimento Gera Crescimento; e na categoria Sustentabilidade,  o reconhecimento foi para a Porto Itapoá, com o projeto Ampliar: Comunidade e Empreendimento Dialogando para a Autonomia Social e Oportunidades Econômicas .

Ainda, na categoria Gestão de Pessoas – Jovem, venceu a Zen, de Brusque, com o case projeto Programa de Estágio Crescer: Transformando Acadêmicos em Profissionais,; e na categoria Acadêmico, com o trabalho Engajamento no Trabalho: A percepção dos colaboradores sobre o seu desempenho em home office, realizado por Francynne Elis Souza Silva e Michelly do Rocio Dellecave, a Univali foi a grande campeã.

Também fez parte da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Personalidade de RH. O eleito foi Leandro José Soares, gerente corporativo de Gestão e Pessoas da Ciser. Com 29 anos de experiência em grandes empresas, Soares foi destaque ao participar do quadro Chefe Secreto, no Fantástico, vivenciando o dia a dia da equipe no chão de fábrica. “A palavra que eu tenho é gratidão: a Deus, a minha equipe da Ciser e de todo Grupo H. Carlos Schneider, porque se não fosse por eles isso não seria possível. A sensação de ser o primeiro reconhecido em um prêmio tão importante é indescritível”, comentou Soares.

Para a representante da Zen, Lislaine Apolinário, autora do case vencedor, receber o prêmio é gratificante. “Os bons resultados indicam que estamos no caminho certo”, comemorou.

Pela Porto Itapoá, Patrícia Dall Onder Diez, analista de Sustentabilidade, salientou: “Foi uma aposta nossa junto à comunidade que deu muito certo. Do ponto de vista da sustentabilidade, da economia solidária, o projeto gera muito resultado e isso trazia para a gente a sensação de que podia atingir reconhecimento”.

“Nesse último evento como presidente, a satisfação é enorme. Hoje reconhecemos e celebramos o alto nível que as empresas de Santa Catarina atingiram na gestão de pessoas e tenho absoluta confiança que a próxima diretoria vai ampliar ainda mais a nossa atuação”, comemorou Paulo Sérgio de Souza Correa, presidente da ABRH-SC.