Notícias

ABRH-SP lança o livro Histórias do RH no Brasil

Share Button
Obra mostra a evolução da gestão de pessoas, da fase mais legalista e burocrática até os dias atuais

 Divulgação
ABRH-SP - Livro_br

A trajetória da gestão de pessoas do Período Colonial até a atualidade é o foco do livro ilustrado Histórias do RH no Brasil, lançado neste mês pela ABRH-SP.

A obra relata os principais acontecimentos que influenciaram a evolução da área no país: a criação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a chegada das multinacionais ao país e a ampla abertura ao mercado externo, entre tantos outros fatos marcantes.

Além de mostrar a evolução da gestão de pessoas, da sua fase mais legalista e burocrática até os dias de hoje, de maior influência nas questões do negócio, o livro conta a história da própria associação, mostrando como essa trajetória espelha o crescimento da área.

Organizada e coordenada por Theunis Marinho, presidente da ABRH-SP, a obra foi escrita e editada pela jornalista Loraine Calza, com projeto gráfico e edição de arte de Varnei Rodrigues.

A iniciativa contou com o apoio do Estadão, que disponibilizou o livre acesso ao seu conteúdo e acervo de fotos, e o patrocínio das empresas RaiaDrogasil, A.C. Camargo Cancer Center, Aon, Grupo Meta RH e Serasa Experian.

Histórias do RH no Brasil está disponível gratuitamente para download.

Acesse: bit.ly/abrhspebook