Notícias

Empresas do Paraná podem participar de graça do 11º Benchmarking de RH

Share Button
Dados podem ser enviados até 15 de julho

Considerado o mais importante levantamento de gestão de pessoas do Paraná, o Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos, uma parceria entre a Bachmann & Associados (B&A) e a ABRH-PR,  chega à 11ª edição.

O estudo reúne dados de 12 indicadores: Absenteísmo, Rotatividade, Taxa de evasão, Horas extras pagas, Tempo de treinamento, Escolaridade, Grau de terceirização, Absenteísmo médico, Taxa de frequência de acidentes com afastamento TFCA, Retenção (90 dias), Uso da remuneração variável e Equidade de gênero.

A participação no 11º Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos é gratuita e as inscrições podem ser feitas até  15 de julho.

“Com os estudos realizados no Paraná foi possível levantar 12 métricas que nos permitem fazer uma comparação de como as áreas de RH atuam, para incentivar a busca de melhores resultados”, diz Dórian Bachmann, diretor da B&A.

O Benchmarking Paranaense compila informações de empresas em um universo de cerca de 200 mil empregados. Para Bachmann, a crise econômica dos últimos anos não poupou o Paraná e os resultados puderam ser vistos nas edições anteriores. “Os indicadores refletem o esforço dos gestores de Recursos Humanos para superar as dificuldades e manter a competitividade. Os participantes podem utilizar os resultados para conhecer o ambiente, identificar processos que podem ser melhorados, estimular e motivar suas equipes e estabelecer metas”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3324-5336 ou e-mail indicadoresrh@bachmann.com.br.

A divulgação do levantamento será feita em outubro durante uma edição do Boa Noite RH.