Notícias

Metade dos brasileiros acredita trabalhar com propósito

Enquete da Sodexo contou com a participação de mais de 1.000 pessoas

Um levantamento recente feito pela Sodexo Benefícios e Incentivos, revelou que 53,8% dos brasileiros acreditam que seu propósito de vida está conectado com seu trabalho atual. A enquete, realizada entre março e abril deste ano com mais de 1.000 pessoas em todo o país, ainda apontou que 83,4% consideram que a atividade profissional que exercem contribui para melhorar a qualidade de vida de outras pessoas.

“Quando propósito e trabalho convergem, os resultados são positivos para as pessoas, organizações e também para a sociedade. Os entrevistados também afirmaram que realizar um trabalho com propósito está entre os três principais fatores para que se sintam felizes no trabalho. Esse cenário reforça a importância de encontrar uma atividade que satisfaça o indivíduo por completo e contribua para o desenvolvimento do mundo ao seu redor, indo além de simplesmente exercer uma função profissional”, explica Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing Estratégico, Inovação e Digital da Sodexo.

Para as pessoas que estão felizes com o trabalho atual (64%), realizar uma atividade que traga benefícios para a sociedade aparece entre os elementos mais importantes para atingir a realização profissional (37%), empatado com aprender e evoluir com meus colegas (37%) e ficando atrás apenas de trabalhar com algo que gosto de fazer (72%). Ter autoconhecimento para evoluir no trabalho (36%) e a preocupação da empresa a saúde física e mental (16%) também foram apontados como tópicos importantes para a felicidade no ambiente trabalho.

Foto: Rawpixel/Pixabay