Notícias

ABRH Brasil anuncia temas das próximas lives até 9 de abril

Share Button

Transmissões ao vivo no Instagram da associação trazem recomendações às empresas sobre a COVID-19

A ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) entra em sua terceira semana de lives com executivos e especialistas debatendo como enfrentar o impacto do coronavírus nas organizações.  Diariamente, os encontros virtuais podem ser acompanhados pelo Instagram em @abrhbrasil, às 14h e às 18h.

“Os temas vieram em meio ao mar de dúvidas que surgiram nesse momento adverso junto aos diversos públicos com os quais a ABRH Brasil tem contato e também como oportunidade de disseminação de conteúdo, em seu papel como associação para conectar pessoas e organizações. A solução para essa crise é remédio e vacina, que não temos. Portanto, é essencial usarmos bem os recursos disponíveis. A informação é um deles, e deve ser potencializada”, destaca Paulo Sardinha, presidente da ABRH Brasil.

 

Confira a grade de 06/04 a 09/04 e anote na agenda:

06/04/2020

18h – Direto de Portugal“A gestão do talento em tempos de crise sanitária e econômica”, com Carla Caracol, diretora de RH do Grupo Renascença Multimédia.

 

Três pontos: a aposta na identificação do talento interno nas organizações; o contexto real de assessment de competências críticas para o negócio; o verdadeiro paradigma do comprometimento alinhado entre as organizações e as pessoas.

 

07/04/2020

14h “Compartilhando práticas dos diretores de RH por meio do benchmarking”, com Claudio Santos, executivo e conselheiro da ABRH RJ.

Três pontos: atuação na crise; planejamento da volta; e depois, como será?.

 

18h “Medidas coletivas e teletrabalho: simplifique sua prática e não se complique!”, com Wolnei Ferreira, diretor Jurídico da ABRH Brasil.

 

Três pontos: o que posso ou não devo fazer em termos de ações coletivas, frente à crise da Covid-19; desburocratizar e assumir riscos faz parte do momento; demissão deve ser a última alternativa.

 

08/04/2020

18h “Como cuidar da nossa saúde em tempos de pandemia”, com Frederico Porto, médico nutrólogo.

 

Três pontos: o cérebro diante da crise; cuidando do corpo e mente;

do medo à esperança.

 

09/04/2020

14h “As lições aprendidas na Itália com a Covid-19”, com Marco Dalpozzo, diretor de RH & CBF Academy da CBF.

 

Três pontos: subestimar: o impacto da “culpa ao não trabalho”; o sistema de saúde; a relação geracional e as experiências do passado.

 

18h – Direto de Houston, EUA“A experiência da gestão da pandemia em uma empresa global”, com Beatriz Flores, diretora de RH da CGG.

 

Três pontos: a dimensão territorial; a dimensão cultural; a dimensão humana.

Posted in: