Notícias

ABRH-Brasil discutiu a vida profissional da atual geração na ESPM

Share Button
Presidente da associação participou de painel do 2º Summit de Comunicação

Divulgação

A ABRH-Brasil marcou presença no 2º Summit de Comunicação – Supernova, evento gratuito realizado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na quinta-feira (2), na capital paulista. Paulo Sardinha, presidente da associação, integrou o painel Histeria Profissional – Pluralidade e Construção de Carreiras, no qual foi abordada a mudança que caracteriza a vida profissional da atual geração e a importância das competências transversais e as habilidades comportamentais para fazer frente às enormes pressões do mercado.

No debate, que contou com perguntas enviadas pela plateia, Sardinha comentou a importância de o jovem fazer o uso adequado do tempo e sobre vivermos um momento em que a nova geração pode influenciar positivamente as organizações, contribuindo com a renovação de modelos ultrapassados. E destacou, também, a necessidade da autoconsciência, para a compreensão profunda das próprias forças, fraquezas, emoções e necessidades.

Outro ponto foi a questão de “encaixar” o jovem nas organizações, o chamado fit cultural: “Seguindo uma visão moderna de gestão, é preciso reavaliar diversos processos de contratação, pois o RH precisa reconhecer que está perdendo talentos devido ao suposto ‘fit’ com a empresa, e não considera como os candidatos podem ter real aderência à corporação”, comentou.

O RH precisa reconhecer que está perdendo talentos devido ao suposto ‘fit’ com a empresaPaulo Sardinha

Também participaram do painel Adriana Gomes, da ACE Vida & Carreira; Marcel Viganô, psicanalista; Jonas Furtado, do Meio&Mensagem; e Tatiana Pina, do Grupo Cia de Talentos. O debate foi mediado por Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico ESPM.

O 2º Summit de Comunicação – Supernova reuniu especialistas e profissionais das áreas ligadas às áreas de consumo, marcas e mercados, tecnologia, estratégia e carreira com o principal objetivo de antecipar e discutir as grandes tendências do mercado.

A participação da ABRH-Brasil no evento, em uma faculdade, está alinhada com as cinco janelas de atuação (Educação, Trabalho, Liderança, Produtividade e Competitividade) propostas pela nova gestão da entidade, que permearão todas as suas iniciativas durante o triênio.

“A educação é a base de uma sociedade e fator essencial para a formação do cidadão. É por meio dela também que se prepara os indivíduos para o mundo do trabalho. Nessa linha, devemos olhar as relações de trabalho com atenção ao papel dos jovens no mercado profissional e estimular o acesso ao primeiro emprego, pois eles serão os líderes do futuro”, destaca Sardinha.

O painel pode ser conferido na íntegra aqui.