Notícias

ABRH-Brasil fecha parceria com Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED

Share Button

Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil, assinou declaração de apoio e difusão do Selo de Acessibilidade Digital, que certifica sites e portais eletrônicos que cumprem com critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente, junto à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED, por intermédio da Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA Digital.

 

O apoio e difusão institucionais ocorrerão por meio de publicação de matérias referentes ao Selo de Acessibilidade Digital em informativos da associação, bem como em reuniões e seminários da instituição. Com essa parceria, a ABRH-Brasil assume o compromisso de divulgar e incentivar as práticas de acessibilidade digital para a comunidade de Gestão de Pessoas, reforçando a bandeira de inclusão da própria associação.

 

O Selo de Acessibilidade Digital, além de beneficiar os usuários, como idosos, pessoas cegas ou com baixa visão e pessoas surdas ou com deficiência auditiva, também traz benefícios para empresas e instituições, sejam públicas ou privadas, tais como o reforço de ações de responsabilidade social, ampliação do público, melhora a experiência do usuário e, até mesmo, fortalecimento da marca.