Notícias

ABRH-MG prorroga inscrições da versão mineira do Prêmio Ser Humano 2013

Share Button

Ações em prol da qualidade de vida no trabalho ganham holofotes no Prêmio Ser Humano, uma das principais realizações da ABRH-MG no estado. Em sua 12ª edição consecutiva, a premiação tem inscrições abertas para o envio de projetos até o dia 2 de abril. Podem participar empresas, profissionais autônomos e estudantes com projetos voltados para as categorias Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa.

 

Segundo Cristina Iglesias, diretora da ABRH-MG e coordenadora da premiação, além do reconhecimento e visibilidade pública, o prêmio possibilita aos profissionais a troca de experiências e conhecimento gerado em suas organizações e aponta tendências em gestão de pessoas, uma vez que revela as atividades e áreas onde as empresas estão mais investindo.

 

Já para Flávia Dias, coordenadora da categoria Responsabilidade Social Corporativa, um dos grandes méritos do prêmio está na divulgação e no reconhecimento das boas ideias no ambiente de trabalho. “Existiu num passado recente uma cultura de não divulgar ações realizadas na área de responsabilidade social corporativa. Isso vem mudando com o tempo, mas é sempre bom reforçar a importância de compartilhar os bons exemplos e práticas, isso estimula as outras organizações a realizarem ações neste sentido. Este é o convite da ABRH-MG: participe do Prêmio Ser Humano e compartilhe sua experiência e ideias”, destacou.

 

Flávia ainda chamou a atenção para algumas mudanças nesta categoria da premiação. “Hoje estamos dividindo os participantes da Responsabilidade Social Corporativa em micro e pequenas empresas (com até 99 funcionários), médias (de 100 a 499 pessoas) e grandes organizações, (com mais de 500 empregados). É uma forma de avaliarmos, de forma mais justa, as diferentes realidades organizacionais”.

 

Desde a primeira edição do Prêmio Ser Humano em Minas Gerais, que ocorreu em 2001, já foram reconhecidos e premiados mais de 70 cases de sucesso em Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa.

 

“O trabalho do profissional de recursos humanos sempre ficou um pouco escondido, não era muito reconhecido nem dentro, nem fora da empresa. O prêmio veio para mudar isso”, destaca Lizete Araújo, ex-presidente da ABRH-MG e uma das responsáveis pela criação da premiação mineira.

 

Outro objetivo era mostrar para as empresas de pequeno porte que elas também podiam investir nas melhores ações na área de RH. Lizete, que hoje é conselheira da associação, ressalta que o prêmio prestigia não só as melhores ações, mas também o melhor profissional de RH, que, por seu trabalho estratégico, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento da organização. Outro diferencial do prêmio, de acordo com ela, é reconhecer o papel de empresários e executivos que, embora não atuem na área de recursos humanos, investem e apoiam as melhores práticas de RH em suas empresas.

O formulário de inscrição e outras informações estão no hotsite da ABRH-MG. O contato também pode ser feito pelo e-mailabrhmg@abrhmg.org.br e telefone (31) 3227-5797.