Notícias

ABRH-RS recebe inscrições para a 38ª Pesquisa Salarial Perspectivas RH

Share Button

Seguem até 3 de maio as inscrições de empresas interessadas em participar da Pesquisa Salarial Perspectivas RH 2013, realizada pela ABRH-RS.

A pesquisa abordará informações sobre cargos, salários, benefícios e políticas de recursos humanos praticadas em organizações de pequeno, médio e grande porte.

Após o período de inscrições, as empresas participantes informam seus dados relativos à área de gestão de pessoas para serem tabulados. Ao final, recebem o resultado completo do estudo.

A edição de 2013 trabalha com um painel geral com os parâmetros de toda a amostra e um para cada segmento: indústria, serviço, comércio, ONG e saúde. Flávia Jovelina Lemos Pereira, diretora de Remuneração da associação, conta que há uma grande procura por referencial salarial na área da saúde. Por outro lado, não há muitos referenciais para ONGs. “Queremos trazer essas informações para agregar na tomada de decisão de contratação de colaboradores.”

Ela observa que, a partir da consulta de instrumentos de pesquisa, as empresas obtêm referenciais de mercado, o que permite adequar estrutura, tornando-se competitiva e eficiente na captação e retenção de profissionais. “Como referencial, a pesquisa baliza as decisões da empresa em termos salariais, mas existem outros fatores que devem ser levados em conta na fixação de salários e benefícios, tais como mudanças de mercado, as estratégias empresariais e o equilíbrio de sua estrutura interna de cargos. O diferencial da pesquisa é o fato de que a empresa pode escolher o painel que quer receber e tem a possibilidade de customizar resultados, se a necessidade for de comparar-se com determinado rol de empresas participantes”, destaca.

As inscrições podem ser feitas no site da ABRH-RS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3254-8230 ou pelo e-mail perspectivasrh@abrhrs.org.br.