Notícias

Algar Tecnologia investe em plano de formação para lideranças intermediárias

Share Button

Para ampliar a visão dos funcionários que ocupam cargos de liderança, a Algar Tecnologia lançou, em junho, o Trilhas & Estilos, plano de desenvolvimento de lideranças intermediárias. Atualmente oferecido a cerca de 600 associados (como a empresa chama seus colaboradores) que atuam como supervisores nas áreas de TI, BPO e staff, o programa é composto de cursos técnicos e comportamentais, além dos eventos que abordam aspectos das relações humanas e de negócios.

“Nossa aposta é em conteúdos práticos, de forma que os líderes possam aplicar rapidamente o que aprenderam em sala. Para o próximo ciclo de formação, investiremos em metodologias presenciais e EAD”, conta Cida Garcia, diretora de Talentos Humanos da Algar Tecnologia.

O programa engloba dez categorias de formação. A trilha de carreira começa na integração de novos associados e segue até a capacitação em estratégia e inovação para executivos, quando é abordado o tema “estilos de liderança”. Como premissa básica, todos os módulos são elaborados para desenvolver nos associados competências para entender o negócio e garantir um clima organizacional positivo.