Notícias

Alunos da USP disputarão final internacional de concurso universitário da Indra

Share Button

Estudantes da USP competirão com as equipes da Espanha, Filipinas e Turquia na fase final do Indra Future Minds Competition, concurso universitário internacional da Indra, multinacional de consultoria e tecnologia,baseado na multiculturalidade e as novas formas de trabalhar.

Eles disputarão a final em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, no Sheraton Hotel, com as equipes da Universidade Politécnica de Madrid (Espanha), da Universidade das Filipinas Diliman e da turca Yildiz Technical University.

Das dezesseis equipes participantes na fase virtual, procedentes de universidades de onze países, quatro passaram à fase final. Os estudantes da USP e os da Universidade Politécnica de Madrid, da Espanha, que na fase virtual trabalharam conjuntamente formando um grupo plurinacional, foram classificados com uma proposta de projeto de implantação de um sistema de pedágio. Os participantes da Universidade das Filipinas Diliman e da Yildiz Technical University, da Turquia, foram escolhidos por desenhar um sistema de atendimento aos cidadãos.

Para resolver os desafios propostos, baseados em projetos reais da Indra, os alunos utilizaram tecnologia de última geração e colaboraram em tempo real com pessoas de distintos países, tal como acontece nas companhias globais atualmente.

O prêmio final para os três ganhadores consiste em um contrato com a Indra no país que escolherem.

Nesta terceira edição do concurso participaram, pelo Brasil, as universidades USP, Fatec e Mackenzie; a Escuela Colombiana de Ingeniería Julio Garavito e a Universidad Nacional da Colômbia; a Universidad Nacional Andrés Bello, do Chile; a Universidad Politécnica de Madrid e a Universidad Politécnica da Catalunya, da Espanha; La Salle e Diliman, das Filipinas; a Università degli Studi di Salermo, da Itália; a Universidad Tecnológica do México; a Pontificia Universidad Católica, do Peru; Facultade de Ciencias da Universidade de Lisboa, de Portugal; Czech Technical University in Prague, da República Tcheca; e Yildiz Technical University, na Turquia.