Notícias

ArcelorMittal e Belgo Bekaert lançam programa para atrair talentos

Share Button
Candidatos devem ter pelo menos dois anos de formação acadêmica

A ArcelorMittal Brasil e a Belgo Bekaert lançaram o Jornada, novo programa de atração de novos talentos. A iniciativa das empresas busca profissionais que contribuam com suas visões e experiências para alavancar a transformação e a inovação da indústria 4.0. São 36 vagas abertas nos segmentos de Aços Longos, Aços Planos, Arames, Shared Services e ArcelorMittal Sistemas, destinada a jovens formados em cursos das áreas de Exatas, Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Os candidatos devem ter pelo menos dois anos de formação acadêmica, com proficiência em inglês e disponibilidade para mudanças. “Queremos pessoas com mente aberta, inovadora e flexível, que gostem de desafios e já tragam alguma vivência profissional para nos ajudar a transformar o amanhã”, destaca Adriani Damázio, do RH Corporativo Latam.

De acordo com Giane Araújo, consultora de RH da ArcelorMittal, as competências flexibilidade, foco em resultados, pensamento original e adaptativo, inteligência emocional e relacional, além de habilidades de comunicação, também serão consideradas pelo Jornada. “Estes atributos técnicos e comportamentais serão essenciais para que eles possam atuar como agentes internos de mudança. A ideia é que estes profissionais tragam suas experiências e conhecimentos para entrarem jogando junto com nosso time”, completa.

Com inscrições abertas até 3 de maio, o processo seletivo inclui etapas on-line e uma imersão presencial de um dia inteiro com os finalistas. Aqueles que forem escolhidos irão trabalhar em áreas como Processos Siderúrgicos, Suprimentos, Comercial, TI, dentre outras, em diversas unidades da nossa empresa.

Foto: Rawpixel/Pixabay