Notícias

Atletas paraolímpicos farão palestra no CONGREGARH

Share Button

Neste mês, os atletas paraolímpicos Lucas Prado e Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, estarão em Porto Alegre para participar do CONGREGARH, congresso de gestão de pessoas que a ABRH-RS vai promover de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS.

Eles estarão no painel Melhores práticas de re-inventar a vida, que acontece no dia 23 de maio, às14h30, para contar suas histórias de vida e de superação, contribuindo com o tema do evento, que é a Re-evolução da Gestão: Inovar sem perder a essência.

“Os indivíduos se adaptam, reinventam e acomodam em todas as situações, mas há questões que não mudam como a importância da integridade, da transparência, do respeito e do reconhecimento. Portanto, nas relações sempre há espaço para aprendizado de questões conhecidas e oportunidade de aprimoramento e, assim, a essência é mantida”, destaca Crismeri Delfino Correa, vice-presidente de Desenvolvimento Científico e Inovação da ABRH-RS.

Desde 2006, o deficiente visual Lucas Prado atua na seleção paraolímpica de atlestismo. Ele integrou a equipe do revezamento 4x100m, ganhadora da medalha de prata no Campeonato Mundial ocorrido na Holanda. Em 2007, conquistou dois recordes mundiais em São Paulo. Um mês depois, disputou o Parapan, do Rio de Janeiro, onde ganhou três medalhas de ouro. Com o sucesso na competição, Lucas foi eleito pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) como o destaque do mês, sendo o primeiro atleta sul-americano a ganhar esse título. Já nas Paraolimpíadas de Pequim, conquistou três medalhas de ouro e quebrou dois recordes mundiais nas provas de 100m e 200m. Em 2012, o atleta ganhou duas medalhas de prata nas Paraolimpíadas de Londres.

Já Rosinha trabalhava como empregada doméstica e, depois de perder a perna esquerda em um atropelamento, passou a se dedicar ao atletismo paraolímpico. Ela é especialista em lançamento de disco, dardo e arremesso de peso. Foi recordista mundial em sua primeira Paraolimpíada, realizada em Sydney, em 2000, na categoria de arremesso de peso e de lançamento de disco. Em Atenas, conquistou, novamente, a melhor marca mundial no lançamento de disco. No Parapan de Guadalajara, no México, ganhou uma medalha de ouro na categoria lançamento de disco e uma de bronze na categoria arremesso de peso.

Clique aqui para conferir esta e outras notícias do evento e fazer a inscrição.