Notícias

Cine-Fórum da ABRH-RJ exibirá o filme Intocáveis

Share Button

A ABRH-RJ realiza amanhã, dia 13, a partir das 8h30, no auditório da Faculdade Senac, mais uma edição do Cine-Fórum, com a exibição do filme francês Intocáveis, de Olivier Nakache e Eric Toledano.

Gratuito, o evento vai partir da história retratada no longa, discutir juntamente com os gestores de RH temas como diferenças sociais, Pessoas com Deficiência, diversidade, equipe, eliminação de barreiras, preconceito, seleção, polaridades, contrastes, mudança, sonhos e talento.

Baseado numa história real, o filme relata o encontro e a relação improvável de um multimilionário francês, que ficou tetraplégico após um acidente de parapente e de um imigrante pobre, que vive num subúrbio de Paris, após ter cumprido pena de prisão. Com uma abordagem bem humorada e sutil fala-se sobre as desigualdades, tanto físicas quanto sociais, que há entre ambos, dando aos espectadores a oportunidade de reflexões e aprendizados sobre inúmeros aspectos de suas vidas.

A abertura do evento ficará a cargo Patrícia Pacheco e de José Pinto de Monteiro, diretores de Responsabilidade Social da ABRH-RJ. Na sequência, Carlos Alberto da Silva Rocha, subsecretário da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, e Myrna Brandão, diretora Cultural da ABRH-RJ, apresentarão o filme.

Com vagas limitadas, as inscrições para o evento podem ser feitas pelo site da ABRH-RJ.