Notícias

Com a palestra Gestão Encantadora – Motivando Resultados, Eduardo Moreira encerra CONARH 2013

Share Button

Ana Fuccia
eduardo moreira

 

Anunciado pela vice-presidente da ABRH-Nacional, Elaine Saad, Eduardo Moreira (foto) foi a atração de encerramento, nesta quinta-feira (22) do 39° CONARH, maior evento latino-americano de gestão de pessoas, que teve início na segunda-feira, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Mais que um jovem empreendedor bem-sucedido – ele foi sócio do Banco Pactual e, hoje, aos 37, é um dos fundadores do Brasil Plural, segundo maior banco de investimentos do Brasil –, Moreira contou como a determinação e autoconfiança o levaram a superar desafios e ser, em 2012, o primeiro brasileiro a receber uma condecoração da rainha Elizabeth II e transformar em best-seller, no período de apenas um mês, seu livro Encantadores de Vidas.

O livro foi escrito com base em experiências próprias, vivenciadas depois de sofrer dois graves acidentes que o levaram a procurar, em ocasiões distintas, o domador de cavalos norte-americanoMonty Roberts e o preparador físico Nuno Cobra.

Para ele, dominar cavalos transformou-se em uma metáfora para a vida. Disse que nada iria ensinar ao público “porque nada se ensina, tudo se aprende”, mas deixou como mensagem que cada um deve dar sempre o melhor de si, todos os dias, mesmo que não seja o s seu potencial pleno. E explicou: certa vez, estava fisicamente indisposto, mas iria apresentar uma palestra para a qual a plateia havia pagado ingresso e a arrecadação seria doada a uma instituição. Ao entrar no palco, avisou ao público: “Hoje estou só com 40% do meu potencial, mas vou dar a vocês 100% dele”.

A 39ª edição do CONARH contabilizou a participação de 3,5 mil congressistas, 20 mil visitantes e 140 empresas, entre patrocinadores e expositores.

Em 2014, o 40º CONARH será realizado de 18 a 21 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.