Notícias

Com ou sem crise, tecnologia em RH está em alta

Share Button

Parceria. Essa é a melhor palavra para definir o resultado do encontro de empresas do mercado de Recursos Humanos com o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que, no próximo ano, chega à 43ª edição. Prova disso é que 2016 ainda não terminou e vários fornecedores de produtos e serviços do segmento já garantiram a participação em 2017. Entre eles, estão empresas que marcam presença há cerca de duas décadas, como a LG Lugar de Gente e a Senior.

Não por coincidência, ambas são especializadas em soluções de tecnologia para RH. “Profissionais de RH de sucesso aprenderam a utilizar a tecnologia como aliada para ganhar agilidade, estratégia e eficiência na tomada de decisão”, explica Juliano Depiné, coordenador de Marketing da Senior.

“Estamos indo para a 19ª participação. Consideramos o evento um espaço importante não apenas para exposição de marca, mas também para conversarmos com os profissionais que utilizam nossos produtos, entender suas necessidades e utilizá-las como base para a evolução de nossos produtos e serviços, além de receber prospects, parceiros e amigos”, salienta Daniela Mendonça (foto), presidente da LG Lugar de Gente.

Estratégia de negócio
Até 2012, a LG Lugar de Gente foi apenas expositora do CONARH, ano em que fez um upgrade e passou a patrocinadora, status que mantém até lg-lugar-de-gente_danielamendonca_brhoje.Podemos perceber claramente que a evolução da nossa participação está atrelada ao próprio crescimento da organização. Nosso primeiro estande, em 1999, tinha 24 m². Para 2017, estamos preparando um espaço com 100 m². Isso demonstra que o CONARH sempre fez parte das estratégias da companhia e também foi palco de importantes lançamentos, como a suíte Gen.te nuvem. A plataforma, que é a primeira solução completa e integrada para gestão de pessoas em tecnologia em nuvem do país, teve seu pré-lançamento no CONARH 2016”, conta Daniela.

Segundo ela, todos os anos, a preparação começa cinco meses antes, com um planejamento guiado pela mensagem principal que a empresa quer transmitir aos participantes. “A partir daí pensamos nosso estande, nossos materiais e toda nossa programação.”

Já a Senior lança mão da estratégia Foco do Cliente. “É a forma de nos preparamos para o evento: ouvimos nossos clientes, trabalhamos ao longo do ano para entregar as melhores soluções e levamos para o CONARH projetos desenvolvidos em parceria com resultados práticos”, relata Depiné.

Cenário econômico
Enquanto para alguns as dificuldades acarretadas pelo fraco desempenho econômico do Brasil desaceleram os investimentos em eventos, tanto a LG como a Senior mantiveram sua aposta no CONARH: em 2016, ambas, mais uma vez, estamparam suas marcas como patrocinadoras.

“O momento em que vivemos nos provoca a usar ainda mais a tecnologia como aliada do RH”, garante Depiné.

“A LG Lugar de Gente não parou de investir nas suas soluções, apesar do momento que vivemos. Prova disso foi o lançamento da suíte Gen.te nuvem neste ano, que demandou seis anos de estudo e investimento de mais de R$ 30 milhões”, detalha Daniela. Ela afirma estar otimista quanto à economia no Brasil para 2017. “Nossa participação no CONARH só reforça isso”, diz, acrescentando que a previsão é de um crescimento de 20% nos negócios.

Para Depiné, 2017 será repleto de desafios, que serão superados pelo espírito de equipe, colaboração e vontade de fazer acontecer dos colaboradores. “Temos muitos planos e muitas novidades para este novo ano”, finaliza.

Novo endereço
Não se esqueça de anotar na agenda que, em 2017, o CONARH acontece em novo endereço: o São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes. A novidade agradou aos entrevistados desta edição:

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos um público ainda mais qualificado”, diz Depiné, da Senior.

“Para nós, a mudança só contribui com nosso objetivo de sempre apresentar novidades no CONARH. Um espaço novo vai nos permitir inovar em nosso estande, na forma de atender aos que nos visitam e até mesmo na programação que oferecemos durante o evento”, avalia Daniela, da LG.

Inscrições com desconto
Os interessados em participar do 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que a ABRH-Brasil e a ABRH-SP realizarão de 15 a 17 de agosto, têm até o dia 31 de dezembro para aproveitar os descontos nas inscrições.

Confira no site www.conarh.com.br