Notícias

Com palestra de Alexandre Tombini, ABRH-Nacional reúne número recorde de presidentes e CEOs

Share Button

Alexandre Diniz
img 5025 copy - 2

 

Exatos 107 líderes empresariais participaram do 13º Fórum dos Presidentes, encontro promovido pela ABRH-Nacional e que antecede o CONARH, maior evento de gestão de pessoas da América Latina, há treze edições consecutivas.

Mais que recorde de número de presidentes e CEOs, o Fórum se consolida pela importância no cenário brasileiro das organizações presentes, como Algar, Cargill, Copersucar, Facebook, Johnson & Johnson, Marisol,Roche Brasil, Telemont, Vicunha, Vigor, Villares e WEG.

No último dia 6, no palco do Grand Hyatt Hotel, na capital paulista, a presidente da ABRH-Nacional, Leyla Nascimento, deu as boas-vindas aos presidentes, que puderam ouvir Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, em uma palestra na qual traçou um panorama otimista para o Brasil nos próximos meses.

Depois de Tombini, foi a vez de Francisco Carlos Teixeira da Silva, professor de História Moderna e Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), traçar um panorama, falar de cenários futuros para o Brasil e trocar ideias com os presentes.

Em parceria com a professora Betania Tanure e a consultora Vicky Bloch, o renomado headhunter Luiz Carlos Cabrera coordenou o Fórum e conduziu o encontro, que contou com o contribuição de presidentes de expressão no cenário nacional, engajados em fazer do evento um espaço de reflexão e debate sobre a gestão das pessoas no Brasil atual: Alessandro Carlucci, da Natura; Alexandre Silva, da Embraer; Cledorvino Belini, da Fiat; Fábio Barbosa, da Editora Abril; Márcio Utsch, da Alpargatas; Sonia Hess de Souza, da Dudalina; e Wilson Ferreira, da CPFL Energia.

Como novidade, o Fórum reservou uma das mesas para a participação, pela primeira vez, de um grupo de presidentes de Conselhos das organizações, o que, segundo Cabrera, vem para atender às mudanças nos modelos de governança corporativa adotados nos últimos anos.

As conclusões desse grande encontro serão apresentadas no próximo dia 19, na abertura do CONARH 2013.