Notícias

Congresso da ABRH-SP vai inovar com dinâmicas e atividades interativas

Share Button
Com foco na liderança feminina, evento acontece em 23 de maio

Na quarta edição, o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, realizado pela seccional paulista da ABRH em parceria com a ONU Mulheres, contará com uma abordagem inovadora Parte do evento, que vai acontecer em 23 de maio, no Hotel Unique, na capital paulista, será dedicada a debates entre os participantes para a produção de propostas de enfrentamento de questões que incomodam as organizações e seus gestores. O objetivo é produzir insights com base nos conteúdos gerados pelos painéis da manhã e deixar o evento com propostas concretas para o dia a dia em temas que são tão afeitos a todos, mas que muitas vezes não sabemos como lidar.
“Na parte da manhã, teremos painéis inspiradores para as atividades interativas com o público que acontecerão à tarde e serão conduzidas pela consultoria Nexialistas. Essas atividades serão baseadas em depoimentos de mulheres reais, que irão relatar as dificuldades enfrentadas em várias dimensões das questões de gênero, como a vida profissional, a maternidade, a idade, entre outras, e, a partir daí, serão feitas propostas concretas que servirão como uma cartilha sobre como lidar com tais questões”,  explica Lilian Guimarães, coordenadora do Comitê de Conteúdo da edição 2019.

Ao final do CONALIFE, as conclusões dos debates estarão disponíveis em seu hotsite, juntamente com os resultados  e uma  pesquisa sobre os temas, que será feita on-line durante o evento. De acordo com Lilian, a ideia é manter o congresso “vivo” o ano todo, alimentando as organizações e pessoas com sugestões, propostas e soluções para os problemas relativos às questões de gênero.

Em 2019, o congresso tem como tema central Liderança 4.0 – Um Novo Olhar sobre Nós. Na parte da manhã, serão realizados três painéis: Cenário – A indústria 4.0 e a liderança da mulher; Elas por Eles, uma conversa com os homens sobre a evolução da liderança feminina; e O que podemos esperar do futuro, em que serão abordadas as diferenças das gerações.

Até o momento, estão confirmados como palestrantes Ana Paula Assis, presidente da IBM para América Latina; Daniel Motta, sócio e CEO do BMI Blue Management Institute e Nexialistas; e Cris Bemvenutti, bióloga, consultora, especialista em anatomia de imagem e autora do livro Enfim Vestida de Mim, entre outros.

Para saber mais sobre o evento, acesse aqui.