Notícias

Dia das Mães deve gerar 5% mais vagas em 2013

Share Button

Para o comércio brasileiro, o Dia das Mães é considerado o segundo Natal em desempenho de vendas. Por conta disso, milhares de vagas para trabalho temporário são abertas no país. Segundo levantamento da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), em parceria com o Sindeprestem (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo), neste ano devem ser abertas 31,5 mil vagas em todo o Brasil.

De acordo com a pesquisa, 10% dos trabalhadores contratados devem ser efetivados, ou seja, 3 mil pessoas. Jovens em situação de primeiro emprego devem ficar com 18% das vagas abertas.

A Lei 6.019/74, que regulamenta o Trabalho Temporário, determina os contratos desta modalidade tenham duração máxima de 90 dias, prorrogáveis por igual período após autorização do Ministério do Trabalho e Emprego.

A remuneração média aumentou 5% em relação ao mesmo período do ano passado e deve ficar entre R$ 700 e R$ 1.8 mil, com direito a benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Mulheres devem preencher a maior parte das vagas, representando 52% das contratações. Trabalhadores com idade entre 18 e 39 anos serão maioria (60%) entre os candidatos contratados.