Notícias

Dicico faz campanha para incentivar funcionários a perder excesso de peso

Share Button

O departamento de Gestão de Pessoas da Dicico, empresa varejista de materiais para construção, deu início a uma campanha de qualidade de vida, com foco em práticas esportivas e reeducação alimentar.

A ideia é criar desafios que levem os funcionários a mudar hábitos e rotina. O primeiro deles é é eliminar, em conjunto, 1 tonelada em três meses. Se a meta for alcançada, a empresa fará uma doação, na mesma proporção, em alimentos não perecíveis para instituições de caridade.

“Nosso objetivo é trabalhar o conceito de qualidade de vida como o equilíbrio das diversas dimensões da vida como: saúde física, mental, profissional, intelectual, e as relações familiares e sociais, entendendo que uma vida com qualidade está na harmonização destes pontos”, informa Gil Cohen, diretor de Gestão de Pessoas.

O colaborador que eliminar a maior quantidade percentual de peso ganhará seis meses de academia para manter o peso conquistado e uma ajuda de custo para renovar o guarda-roupa. Além disso, a equipe que perder mais peso (em porcentagem) será presenteada com uma verba para investimentos na área de lazer da unidade. A largada para a campanha aconteceu no último domingo, 28, com a caminhada Por você, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.