Notícias

Do mundo dos esportes para o mundo corporativo: Laís Souza e Renan Dal Zotto estarão no CONARH 2019

Share Button

Laís Souza, Mauricio Noriega e Renan Dal Zotto: lições do esporte aplicadas ao mundo corporativo Fotos: Divulgação

Ambientes esportivos são altamente competitivos, o que exige de seus atletas disciplina, treino, capacitação, adaptação e exigências físicas extremas, assim como mentais. A resiliência talvez seja uma das mais importantes, assim como inteligência emocional, flexibilidade de pensamentos e física.

Num mundo VUCA (abreviatura, em inglês, de Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), o que podemos aproveitar das lições ensinadas pelo mundo do esporte e trazer para o ambiente corporativo? Que habilidades e capacidades podemos inserir no nosso dia a dia para sermos produtivos e vivermos com qualidade? Como num mundo em constantes mudanças e altamente competitivo podemos nos tornar cada vez melhores, entregando mais, com qualidade sem perder nossas paixões e emoções?

Essas são algumas das perguntas a serem respondidas durante o CONARH 2019 – 45º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que a ABRH-Brasil vai realizar de 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

No dia 13, às 18h10, o painel Alcançando e mantendo a alta performance. O que o esporte pode nos ensinar? reunirá grandes nomes do esporte – Laís Souza e Renan Dal Zotto -, que vão bater um papo sob a mediação do jornalista esportivo do Grupo Globo, Mauricio Noriega.

Será um encontro imperdível de dois ícones brasileiros. Desde 2017 atuando como técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, Renan tem, além da recente experiência como líder, gestor e empresário, um papel histórico como jogador: pertenceu à famosa geração de Prata, a primeira a conquistar uma medalha olímpica para o voleibol brasileiro. Já Laís, que desde os 4 anos de idade se dedicou à ginástica artística, deu visibilidade mundial ao Brasil nessa categoria. Aos 24 anos, ela concluiu sua carreira de quatro Olimpíadas e mais de cinco mundiais para aventurar-se em um novo desafio, o esqui aéreo, interrompido, no início de 2014, por um acidente que a deixou tetraplégica. A partir daí, a atleta iniciou outra jornada de desafios enormes, que, assim como no esporte, vêm vencendo um a um.

Com o tema central Humanize, o CONARH 2019 está com as inscrições abertas. Confira a programação confirmada até o momento no site do evento: www.conarh.com.br.