Notícias

Edenred Brasil flexibiliza a jornada diária dos colaboradores

Share Button
Novo modelo de trabalho promove mobilidade e contribui com produtividade 

people-2564504_StockSnap_pixabay_brPara propiciar mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos funcionários, a Edenred Brasil lançou o modelo de trabalho flexplace. A novidade proporciona uma rotina ainda mais dinâmica, na qual os colaboradores podem exercer suas funções fora do escritório em um ou dois dias por semana.
“Temos observado, cada vez mais, a tendência de flexibilização no dia a dia do trabalho e essa prática tende a alcançar a maior parte das empresas até 2020. Pela ótima experiência que a Edenred Brasil tem desde 2005 com o modelo de trabalho home office, estimamos que o flexplace proporcione um aumento significativo na performance e na qualidade de vida dos colaboradores”, comenta José Ricardo Amaro, diretor de RH da companhia.

A participação no programa é voluntária e o tempo de expediente permanece o mesmo, mas com uma diferença: nesse modelo, há também o flextime, que dá ainda maior flexibilidade à jornada de trabalho, pois os profissionais podem adaptar seu horário de entrada e saída conforme suas necessidades.

O flexplace é diferente do home office, implementado pelo grupo no Brasil em 2005. A grande diferença é que, enquanto o home office permite que o colaborador trabalhe fora do escritório em todos os dias da semana, o flexplace é aplicado em um ou dois, apenas. As ferramentas de trabalho oferecidas também se diferem em cada um, mas, para ambos os casos, a Edenred Brasil dá apoio aos profissionais para que tenham acesso a todas as informações necessárias e ajuda na utilização dos sistemas e dos equipamentos.

Foto: StockSnap/Pixabay