Notícias

Em abril, Fundação Telefônica Vivo promove VII Encontro Internacional de Educação

Share Button

No Vivo Rio, na capital fluminense, a Fundação Telefônica Vivo promove a etapa brasileira do VII Encontro Internacional de Educação, marcada para os dias 2 e 3 de abril.

O evento contará com as presenças de David Albury, consultor organizacional e coordenador do Programa Global de Líderes da Educação (GELP); Fernando Almeida, doutor em Filosofia da Educação e coordenador da Universidade Pedagógica de Moçambique; e Ferran Ruiz, presidente do Conselho Escolar da Cataluña.

O tema central é Como liderar as mudanças nos centros educativos. O evento também contará ainda com a presença do professor e consultor Eduardo Chaves; de Martina Roth, diretora de Estratégia de Educação global da Intel; Monica Franco, diretora de Formulação de Conteúdos Educacionais do MEC; Claudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro; e Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e criador do projeto Gente.

Gratuito aberto à participação do público, o encontro está com as inscrições abertas através do sitewww.encontro.educarede.org.br, onde todas as palestras serão transmitidas via streaming. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas em cada dia.

 

O VII Encontro Internacional de Educação será realizado até outubro e estima-se que mais de 50 mil pessoas participem das atividades virtuais e também dos eventos presenciais.

O evento virtual teve início em abril passado e a primeira cidade a sediar a etapa presencial foi Buenos Aires, seguida por Santiago, Medellín, Lima e Cidade do México. As próximas cidades são Quito, Caracas e Madri

No total, serão abordados nove temas:

Relações entre sociedade, educação e trabalho;

Tecnologia e qualidade educativa;

A educação integral na era digital: as emoções, os sentidos e os valores na educação;

O que e como ensinar e aprender na sociedade digital; O papel do professor;

Como liderar as mudanças nos centros educativos;

A família: sócio estratégico para a educação;

A educação permanente: a educação formal, informal e não formal; e

Visão e tendências educativas de futuro.