Notícias

Empreendedores debatem a consistência da gestão com os valores das organizações em magna do CONARH

Share Button

 

Entre as atividades desta quarta-feira (21), terceiro dia do CONARH 2013, um painel de discussão contou com a participaçãoa de Mario Chady presidente do Spoleto; Diego Martins, presidente da Acesso Digital; e Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels.

Com mediação de Sofia Esteves, uma das coordenadoras do comitê de criação do congresso, o painel teve como objetivo levar ao público as experiências dos três empreendedores sob o tema Consistência da Gestão com os Valores – Um dos Principais Direcionadores.

De acordo com Chady, o Spoleto, como qualquer empresa que começa do zero, teve início de forma desestruturada. Hoje, com 14 anos de existência, a expectativa da é terminar 2013 com 550 lojas abertas no Brasil.

Segundo Chieko Aoki, há 16 anos, após seu marido ter vendido duas redes de hotéis em meio à crise da economia japonesa, um grupo de 12 colaboradores a incentivou a criar a Blue Tree Hotels, rede que conta atualmente com 2.700 colaboradores.

Para Diego Martins, a Acesso Digital surgiu devido à dificuldade que ele tinha de entender como as pessoas não eram felizes em seus ambientes de trabalho. Eleita a melhor empresa brasileira para se trabalhar em 2012, a organização, que conta com 125 colaboradores, tem como maior desafio encontrar a fórmula para provocar as pessoas a se transformarem no tempo que as empresas pedem.

A meritocracia e a dificuldade de implementá-la foi assunto destacado no painel. “A verdade liberta e o maior desafio da meritocracia é trabalhar com muito foco a não complacência”, ressaltou Chady.

O ingresso dos jovens em início de carreira também foi discutido e os três presidentes foram unânimes ao valorizarem o trabalho com essas pessoas. “Os jovens chegam com poucos paradigmas e se adaptam muito mais rápido em uma empresa sem hierarquia como a Acesso Digital”, destacou Martins.

“Temos que nos preocupar com o futuro e criar empreendedores. Acreditar nas pessoas é o maior legado que podemos deixar através de nossas empresas”, concluiu Chieko.

Promovido pela ABRH-Nacional em conjunto com a ABRH-SP, o CONARH acontece até esta quinta-feira, no Transamérica Expo Center. A 39ª edição  traz como tema central Reinventar a Gestão: Uma Construção Coletiva.