Notícias

Empresas que dão feedback aos candidatos são reconhecidas pela Vagas.com

Share Button

De acordo com levantamento do site de e-recruitment vagas.com.br, da Vagas Tecnologia, a principal queixa dos candidatos inscritos é a falta de retorno das empresas sobre o andamento dos processos seletivos. Por conta disso, a empresa criou há três anos o prêmio Vagas 10+, com o objetivo de incentivar as empresas a melhorarem seu relacionamento com seus candidatos, desde a veiculação da vaga até o feedback, seja positivo ou negativo.

“O cenário pela busca de talentos mudou radicalmente no Brasil. Um candidato que não tem qualquer retorno sobre o processo seletivo do qual participou, certamente será uma pessoa que vai trabalhar contra a imagem desse empregador”, explica Mario Kaphan, CEO da Vagas Tecnologia.

O prêmio divulga mensalmente as empresas com as dez melhores notas. Anualmente, no Fórum Vagas, as dez empresas com melhor performance no período são premiadas. A fim de reconhecer aquelas que já estiveram entre as dez mais bem avaliadas, foi criado o selo Vagas 10+ Qualidade de Relacionamento com Candidatos.

São necessárias 100 avaliações dos candidatos, no mínimo, para validar o indicador que garante a qualidade dos resultados. “Por isso é fundamental a participação ativa dos candidatos, registrando suas opiniões nas pesquisas enviadas pela Vagas e cobrando das empresas uma postura mais efetiva”, assinala Fernanda Diez, gerente de relacionamento.

Após 30 dias do encerramento das candidaturas de um processo seletivo, todos os candidatos do site são convidados a avaliar o atendimento prestado pelas empresas no contexto do respectivo processo. As empresas melhor avaliadas em cada mês são divulgadas como as vencedoras por prestarem melhores serviços a seus candidatos. As demais conseguem verificar sua pontuação, seu ranking e como seu atendimento foi avaliado pelos candidatos.

“Desde seu lançamento, em julho de 2010, diversas empresas vêm nos procurar para saber como podem melhorar o relacionamento entre suas equipes de seleção e seus candidatos”, conta Diez.

A divulgação dos vencedores é feita no site oficial do prêmio e em todos os canais de relacionamento com candidatos e empresas.