Notícias

Fazer mais com menos é tema do encontro anual de RH do Distrito Federal

Share Button

Criatividade e eficácia viraram palavras de ordem na gestão das empresas do país e a área de Recursos Humanos não foge à regra. Em busca de competitividade nestes tempos difíceis, as organizações clamam por uma gestão de pessoas que supere os desafios através da inovação em suas práticas a fim de otimizar recursos e resultados. É nesse cenário que a ABRH do Distrito Federal realizará seu principal evento anual.

No dia 19, em Brasília, com o tema Fazer mais com menos, a associação vai promover a 26ª edição do  o ENCONTRARH – Encontro Anual de Recursos Humanos do Planalto Central, na sede da CNC – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio.

“Neste ano, a associação traz ao seu evento anual a proposta de discutir a otimização e a criatividade no ambiente de gestão de pessoas. Sob a ótica de fazer mais com menos, serão abordados aspectos como a identificação e o desenvolvimento de lideranças em cenários instáveis e apresentadas as perspectivas das relações de trabalho no mundo atual, traçando um paralelo entre o cenário nacional e os impactos na gestão de pessoas”, resume Bruno Goytisolo, presidente da ABRH-DF.

A fim de compartilhar alternativas novas e inteligentes em gestão de pessoas e promover um ambiente de relacionamento da comunidade de RH da região, o ENCONTRARH terá a participação de nomes de expressão, como o empresário Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e representante da entidade junto à OIT (Organização Internacional do Trabalho). Ele vai se apresentar na palestra As relações de trabalho no mundo atual e seus impactos na gestão de pessoas.

Para falar da diversidade e seu impacto na cultura organizacional, a associação convidou Ana Cristina Garcia, gerente executiva na Diretoria Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, que atua na gestão das áreas de Ascensão Profissional, Ética, Disciplina e Ouvidoria. Durante cinco anos, Ana Cristina coordenou o Programa Pró-equidade de Gênero do banco. Junto com ela, estará Sidnei Oliveira, especialista em conflitos de gerações.

E com a gamificação em alta no mundo corporativo, a ABRH-DF convidou Fernando Seacero, sócio-diretor da i9ação, para a palestra Games – Aprendizagem e engajamento para vencer desafios complexos.

abrh-df-logo_encontrarh-2016_br

Mais informações podem ser conferidas no site da associação: www.abrhdf.com.br.