Notícias

Gestão de pessoas na nova realidade mundial será tema do evento interamericano de RH

Share Button

Redefinir a gestão do capital humano em um novo contexto econômico global. Com essa proposta, o Panamá vai sediar, de 17 a 19 de julho, a 23ª edição do CIGEH – Congreso Interamericano de Gestión Humana.

Bienal e itinerante, o evento é promovido pela FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), que, nesta edição, tem como parceira a ANREH (Asociación Nacional de Profesionales de Recursos Humanos de Panamá).

No time de palestrantes estão especialistas da Espanha, Guatemala, Colômbia, Venezuela, Argentina, México, Costa Rica e Panamá. A abertura ficará a cargo da romena Camelia Ilie, professora da INCAE Business School, escola de negócios latino-americana, presente na Costa Rica e na Nicarágua, onde lidera projetos inovadores de desenvolvimento de talentos. Ela vai apresentar a palestra Neurociência no mundo dos negócios: Como nosso cérebro pode nos ajudar a ser melhores líderes.

Outros destaques da programação são a colombiana Ángela María Salazar Mancipe, fundadora da Green Citizen Foundation, com o tema Talento verde, e Claudia Valverde, diretora da área de Transformação Cultural do Great Place to Work no México, América Central e Caribe, com a palestra A cultura e o talento como vantagens competitivas.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 700 profissionais dos 15 países que compõem a FIDAGH. Paralelamente ao congresso, uma feira de negócios apresentará produtos e serviços de 75 empresas dos países convidados.

“Além disso, vamos promover sessões de integração e networking para que os participantes possam ampliar sua rede de contato na América Latina”, diz Edgardo Chanis, membro da diretoria da ANREH e presidente do comitê organizador do CIGEH 2013.

Na ocasião, a FIDAGH fará a entrega do prêmio Oscar Alvear Urrutia, que a cada dois anos presta homenagem e reconhece empresas e profissionais que contribuem com o desenvolvimento latino-americano da gestão de pessoas.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do CIGEH, onde também e possível fazer a inscrição.