Notícias

GR vai ampliar investimentos para treinar funcionários

Share Button

Especializado em segurança privada e terceirização de serviços, o Grupo GR vai ampliar os investimentos em treinamento dos seus funcionários: em 2012, a companhia investiu cerca de R$ 1,3 milhão, já para 2013, a expectativa é de um aumento da ordem de 30%, atingindo R$ 1,7 milhão.

Segundo Flávia Herdeiro, diretora de RH do grupo, ter uma cultura de treinamento na empresa é um processo essencial e educativo, que requer tempo. “Investir em treinamento é fundamental, tanto para quem acaba de chegar, quanto para os que já estão há algum tempo na empresa. Ou seja, capacitar os funcionários constantemente e desenvolver lideranças é o que define o nível de qualidade na prestação do serviço”, diz.

Com 10 mil funcionários, o grupo realiza, por mês, mais de mil treinamentos in loco, no cliente, para que o colaborador seja treinado na realidade de seu trabalho, além da teoria, o treinamento é prático e comportamental, colocando-o em situações reais do dia a dia.

Atualmente, 1,5 mil funcionários são treinados mensalmente, com foco em atendimento a clientes, normas de segurança, postura profissional e novos artifícios dos criminosos.

Já para áreas como portaria e limpeza, a empresa não exige experiência anterior e disponibiliza treinamentos gratuitos para formá-los. “Esses treinamentos são interessantes, pois proporcionam uma oportunidade para quem não tem uma ocupação aprender um ofício gratuitamente e, automaticamente, entrar para o mercado de trabalho, bem preparado”, finaliza.