Notícias

Grupo Memorial inaugura Universidade Corporativa

Share Button

Com a proposta de formar anualmente 300 executivos especializados em gestão hospitalar ou de operadora de saúde, o Grupo Memorial, do Rio de Janeiro, inaugura a Universidade Corporativa Memorial.

O projeto tem o objetivo de capacitar os gestores de hospitais e de operadoras de planos de saúde numa abordagem corporativa. Com duração prevista de três meses, os cursos de gestão nas áreas de Prestadores de Serviços Médicos e de Operadoras de Planos de Saúde terão o foco nas gestões administrativa, financeira, médica e comercial. O primeiro curso – Gestão Administrativo-Financeira para Prestadores de Serviços Médicos – terá início no dia 6 de abril.

A média de alunos por turma é em torno de 40 a 50 gestores das próprias unidades. Entretanto, os cursos já possuem formatação para gestores e profissionais de outras empresas.

Segundo Denise Figueiras, coordenadora da Universidade Corporativa Memorial, o projeto pedagógico tem um formato próprio e inovador, desenvolvido para atender às necessidades corporativas na gestão das empresas do grupo sempre dentro dos princípios legais e éticos.

A Universidade Corporativa Memorial não é um projeto isolado, já que todos os gestores terão frequente acompanhamento e ações pontuais visando atualização da gestão através de reuniões periódicas e projetos de humanização.

O cronograma das aulas já está pronto e conta com a docência dos diversos diretores do Grupo Memorial e dos funcionários que, ao longo dos anos desenvolveram processos que comprovam a eficácia em todos os setores do Hospital Memorial.

O material didático da universidade é exclusivo e separado por módulos de gestão dentro de cada curso. Além das abordagens técnicas, éticas e jurídicas, a programação contará com os assuntos pertinentes às obrigações junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).