Notícias

Grupo Sodexo inicia maratona global de voluntariado Servathon 2013

Share Button

O Grupo Sodexo dará início a sua 17ª maratona global de voluntariado Servathon, por meio do programa STOP Hunger – ação de combate à fome e à má nutrição. Neste ano, o evento contará com os 420 mil colaboradores da empresa em todo o mundo.

Para a nova edição da sua campanha mundial de voluntariado, que acontece sempre no mês de abril, a Sodexo lançou um desafio: todos os colaboradores terão que engajar alguém de sua família para aumentar a “corrente do bem”.

Segundo dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), atualmente, cerca de 854 milhões de pessoas passam fome ou sofrem de má nutrição em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 13 milhões de pessoas. Para contribuir com a mudança deste cenário, a Sodexo tem trabalhado em várias frentes e de forma coletiva por meio de trabalhos voluntários em comunidades carentes, com o objetivo de levar solidariedade, carinho, informação e alimentos não perecíveis para diversas entidades.

“Em 2012, no Brasil contamos com a participação de cerca de 500 voluntários e com apoio de clientes, fornecedores, parceiros e instituições amigas da Sodexo, o que nos fez atingir 13,2 toneladas de alimentos não perecíveis, doados durante o mês de abril. Estamos convencidos de que agindo coletivamente, na Campanha Servathon Sodexo, promoveremos um impacto positivo na vida das pessoas que sofrem de fome e má nutrição”, comenta Elisana Lucchesi, diretora Jurídica e de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O programa hoje está presente em 42 dos países onde o grupo atua. Em abril de 2012, foram realizadas 469 atividades com atendimento em 573 ONGs/associações.